Casagrande avaliou momento do Corinthians e avaliou um “sério problema” para o time na temporada de 2022 em seu espaço de opinião
O comentarista Walter Casagrande analisou a fase do Corinthians, que foi eliminado no final de semana após ser derrotado pelo São Paulo. Na visão de Casagrande, o técnico Vitor Pereira terá um grande problema no Corinthians em 2022.
Em seu espaço de opinião no GE, Casagrande fala sobre o posicionamento de Renato Augusto, do Corinthians, e garante que atualmente, Vitor Pereira não consegue extrair o melhor que o jogador pode oferecer.
Vai ser um problema para qualquer treinador do Corinthians, inclusive para o próprio Vítor Pereira, arrumar um esquema que faça seu principal jogador, Renato Augusto, encontrar espaço em campo para criar as jogadas, bater no gol e colocar em prática toda sua técnica e inteligência futebolística. O Sylvinho já tinha colocado o Renato como um 9 e não funcionou. Ele precisa pegar o campo de frente. Como segundo volante, também não é o ideal, porque fica muito longe dos atacantes”, garantiu Casagrande.
Para completar o seu raciocínio, Casagrande falou sobre os jogos do Corinthians e as recentes aparições de Renato Augusto, que teria sido anulado por Danilo e Rodrigo Nestor, de Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
“Depois que o Rodrigo Nestor (São Paulo) e o Danilo (Palmeiras) anularam o Renato Augusto, o Vítor Pereira vai precisar quebrar a cabeça para resolver esse problema, muito sério, do time do Corinthians”, concluiu Casagrande.
Vitor Pereira terá tempo para organizar o Corinthians
O Corinthians agora fica de fora dos gramados e vai retornar a atuar somente no dia 05 de abril, contra o Always Ready, pela Copa Libertadores da América. Após esse compromisso, o Timão já começa a atuar por outras competições e, com isso, o tempo para treinar acaba ficando menor para Vitor Pereira.