Home Automobilismo Fórmula 1: Carro pilotado por Schumacher será leiloado por valor astronômico

Fórmula 1: Carro pilotado por Schumacher será leiloado por valor astronômico

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Um dos mais icônicos e geniais pilotos de todos os tempos na Fórmula 1, Michael Schumacher, estará leiloando uma das suas Ferraris por uma bolada

O astro do automobilismo e, principalmente da Fórmula 1, Michael Schumacher, terá um de seus carros leiloados neste ano. A máquina em questão é uma Ferrari F300. O carro está sando por uma bagatela de, nada mais nada menos, US$ 4,9 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões na conversão atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este modelo foi utilizado por Schumacher em 1998, nas corridas de Luxemburgo e Japão. No entanto, o piloto Alemão esteve no carro, o que valoriza ainda mais o automóvel. Uma curiosidade sobre o carro, é que embora Schumacher tenha se qualificado na pole, sua corrida deu errado antes mesmo da largada.

O alemão ficou parado na volta de aquecimento e precisou sair em último. Na pista, como sempre, foi uma referência em velocidade e chegou a conquistar o terceiro lugar, quando furou seu pneu. Hakkinen acabou vencendo a prova e conquistando o título mundial daquele ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, quero parabenizar Mika Hakkinen e sua equipe. Eles tiveram uma performance melhor ao longo da temporada e mereceram o título. Digo que não perdemos o campeonato em Suzuka, mas sim no começo da temporada, quando estávamos muito atrás”, pontou o alemão na oportunidade.

Estado de saúde de Schumacher

No começo deste ano, o piloto alemão completou 53 anos de idade e seu estado de saúde se tornou uma pergunta sem resposta, por causa de um acidente durante férias com a família na França. O atleta sofreu diversos danos cerebrais após bater a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava, ainda no ano de 2013.

Recentemente, uma série da Neflix mostrou o estado de saúde do piloto e conversou com a esposa do alemão, Corinna Schumacher, que falou sobre a situação do marido. “Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para tornar Michael melhor e para nos certificarmos de que ele se sinta confortável e simplesmente sinta nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”, confirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective