Home Mercado da Bola Carrasco contra o Cruzeiro e artilheiro no Equador: quem é Bryan Angulo, alvo Santos

Carrasco contra o Cruzeiro e artilheiro no Equador: quem é Bryan Angulo, alvo Santos

Jogador pode assinar pré-contrato em junho

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Segundo noticiou o GE, o Santos tem interesse na contratação do centroavante Bryan Angulo. Atualmente no Cruz-Azul, do México, o atacante tem contrato até a metade da temporada e tenta uma rescisão para defender o peixe antes do previsto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 26 anos, o atacante já coleciona alguns momentos contra times do futebol brasileiro. Além disso, ficou conhecido por ser artilheiro no Equador, algo que agradou o atual treinador do Santos, Fabián Bustos. O comandante argentino inclusive já aprovou a contratação do equatoriano.

Quem é Bryan Angulo

Revelado pelo pequeno Rocafuerte, do Equador, Bryan Angulo chegou ainda jovem na base do Emelec. Em 2014, atuou profissionalmente no clube pela primeira vez. No entanto, com um período de transição entre juniores e a equipe principal, o centroavante só começou a despontar em 2016. No ano seguinte, já era o artilheiro da equipe e um dos principais do Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano de 2018, Angulo, viveu seu auge com a camisa do clube equatoriano. Sempre com um bom posicionamento, marcou 31 gols em 45 jogos, um deles contra o Flamengo, ainda na fase de grupos da Libertadores. Competição essa, que o centroavante ostenta boas marcas, apesar de nunca ter superado as oitavas de final.

Em seu último ano defendendo o clube, chegou a marcar o gol da vitória aos 90 minutos contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ocasião, a equipe comandada por Mano Menezes estava embalada, sendo o atual campeão da Copa do Brasil.

Passagem no México

Em 2019, o Cruz Azul buscou a contratação do centroavante que era alvo também do Santos até então. A expectativa dos mexicanos era trazer um nome que competisse no mesmo nível do artilheiro Gignac, ídolo do Tigres-MEX. Foram apenas dez jogos e nenhum gol marcado. Em seguida, acabou cedido para o Tijuana onde atuou por duas temporadas sem sucesso antes de retornar ao Cruz Azul.

PUBLICIDADE

Foram 87 jogos e 19 gols no território mexicano, longe das marcas expressivas alcançadas no Equador. O momento ruim, acabou afastando Angulo da seleção do Equador.

PUBLICIDADE

Com dois centroavantes de oficio no Santos, sendo um, Marcos Leonardo, ainda muito jovem. O peixe ganha mais experiência, e ainda vitalidade, com a contratação do equatoriano. Ainda assim, o atacante chega em baixa após três anos frustrantes no México.

Better Collective