PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Campeão do mundo cobra indenização por aparecer em figurinha do Flamengo

Campeão do mundo cobra indenização por aparecer em figurinha do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-jogador descobriu que faz parte de álbum histórico do clube em 2019

O ex-atacante Luizão, campeão do mundo com o Brasil em 2002, cobra R$ 25 mil na Justiça da Panini por aparecer sem autorização no álbum “Livro Ilustrado Flamengo Sempre Eu Hei de Ser – Mais de 100 Anos de História”, em que ele tem uma figurinha da final da Copa do Brasil de 2006, em que o Rubro-Negro foi campeão sobre o Vasco. A informação foi publicada pelo colunista Diego Garcia, no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ação pede danos morais e a defesa diz que Luizão é “um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos”. Ainda segundo a parte do ex-jogador, a descoberta de que sua imagem como campeão da Copa do Brasil estava no álbum só foi feita em 2019. Ele não teria concedido autotirzação à Panini para a utilização de sua imagem, e “tampouco, por intermédio dos clubes em que jogou, não havendo um único entendimento traduzido em documento que permitisse a cessão de sua imagem da forma como vinculada pela ré”.

Não é o primeiro processo parecido de um ex-jogador sobre o mesmo álbum. Recentemente, o ex-atacante Leandro, também do Flamengo, venceu na Justiça e foi indenizado por ter sua imagem na revista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luizão foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo

Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Luizão começou sua carreira fazendo sucesso no Guarani. Ele passou pelo Palmeiras, onde repetiu a boa fase, e teve rápida passagem pelo Deportivo La Coruña. Voltou ao Brasil e defendeu o Vasco, onde foi campeão da Libertadores, e passou pelo Corinthians, onde se tornou ídolo com o bicampeonato brasileiro. Passou sem sucesso por Grêmio, Hertha Berlin e Botafogo, mas chegou ao São Paulo em 2005 para conquistar mais uma Libertadores. Defendeu o Santos, em 2005, mas em 2006 chegou ao Flamengo para ser um dos principais jogadores da temporada. Com 10 gols em 24 jogos, foi campeão da Copa do Brasil para cima do rival Vasco. Encerrou a carreira com passagens por São Caetano e Americana.

Better Collective