A equipe californiana perdeu seis e venceu apenas quatro dos últimos embates disputados na NBA
O início de temporada do Golden State Warriors foi empolgante, com sequência de 18 vitórias e duas derrotas nos primeiros 20 jogos. Além disso, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2022, aconteceram nove triunfos seguidos. Porém, a sequência dos últimos dez jogos da franquia trouxe resultados abaixo da média, com campanha negativa de seis derrotas e quatro vitórias no período. Tendo em vista a ascensão de outras equipes de conferência, os comandados de Steve Kerr veem a diferença para os rivais diminuir.
Todos os times do top 6 da Conferência Oeste, com exceção dos Warriors, tiveram campanha de oito triunfos e dois reveses nos últimos dez embates. Dessa forma, o Phoenix Suns, líder da conferência, estabeleceu uma vantagem de seis jogos e meio para o Golden State, atual vice-líder. Já o Memphis Grizzlies, terceiro colocado, está a apenas meia partida dos Warriors, muito por conta da ótima fase de Ja Morant, que anotou 52 pontos no último compromisso, diante dos Spurs, recorde da franquia.
A queda defensiva dos Warriors é brutal, mas a falta de ajuda ao Curry é mais evidenciada sem o outro construtor da equipe, que é Draymond.
O domínio do Karl-Anthony-Towns e as bolas de fora, impõem mais uma noite ruim na defesa, no pior momento de Golden State na temporada.
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) March 2, 2022
A vantagem do mando de quadra na primeira rodada dos playoffs também pode estar em ameaça, caso a má fase continue. O Utah Jazz, quarto colocado, está a quatro jogos de distância dos Warriors, enquanto o Dallas Mavericks, quinto lugar, tem seis partidas atrás. Ainda há a chegada do Denver Nuggets, sexto lugar, que está seis jogos e meio em desvantagem.
O próximo compromisso do Golden State acontece nesta quinta-feira, 3, contra um dos concorrentes por posições no Oeste, o Dallas Mavericks, que joga em casa, no American Airlines Center. Depois desse embate, os quatro seguintes serão contra adversários de conferência: Lakers, Clippers e Nuggets (duas vezes).
Leia mais
Nuggets viram pra cima dos Warriors com ‘game winner’ de Monté Morris