Home Futebol Botafogo quer reduzir elenco à espera da chegada de Luís Castro

Botafogo quer reduzir elenco à espera da chegada de Luís Castro

Com 39 atletas, plantel do Glorioso tem número bem acima do que possível futuro técnico do time costuma trabalhar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ainda espera pela confirmação definitiva de que o português Luís Castro seja o novo treinador da equipe, abrindo definitivamente a ‘era SAF’. Enquanto o treinador não chega, o clube já começa a trabalhar para dar ao possível futuro comandante o que ele precisa.

PUBLICIDADE

Um destes quesitos que estão à espera do português tem relação com o tamanho do elenco botafoguense. Atualmente, o Glorioso tem 39 jogadores que vem treinando com os profissionais. O número seria bem acima do que Castro costuma trabalhar nos times em que comanda, que seria algo em torno de 26 a 27 jogadores.

De acordo com o GE, a diretoria do Glorioso e o futuro comando do futebol, sob a batuta de John Textor, pretendem procurar alternativas para reduzir o elenco. Uma delas seria ceder por empréstimo atletas que não seriam usados pelo português e que já não tem mais idade para jogar na base. A medida serviria para dar rodagem a estes jogadores e avaliar seus respectivos desempenhos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVMkg1Q2RPUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Aos atletas que ainda estão em idade de jogar na base terão uma observação mais próxima do futuro treinador, que trabalhou nas categorias formativas do Porto. A grande possibilidade é que estes atletas joguem pelas suas respectivas categorias, mas podendo ser aproveitados em caso de necessidade por Castro em treinos e até partidas do Botafogo. Tal visão tem como motivação dar a maturação necessária aos jovens evitando queimar etapas.

Muito destas mudanças também tem a ver com os reforços que devem chegar já sob o aval de Textor. O zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon devem ser os primeiros atletas contratados pelo Fogão já sob a ‘era SAF’, e com isso, nomes que não deverão ser aproveitados por Luís Castro também deixariam o clube para dar lugar às contratações a serem feitas pela nova administração do futebol do clube.

Better Collective