Timão chegou a sonhar com a contratação no início do ano, mas declinou da ideia; Glorioso também nutria esperanças
De saída do Manchester United, o atacante Edinson Cavani tem agitado o mercado da bola nos últimos meses, e foi mencionado em diversos rumores, sendo alvo inclusive de equipes brasileiras como Corinthians, e o Botafogo, cujo o interesse despertou após o o clube se tornar SAF, sendo comprado pelo bilionário norte-americano John Textor. Entretanto, o destino do uruguaio deve ser o futebol espanhol.
Segundo informações do jornal britânico “The Sun”, a Real Sociedad aparece como destino provável do experiente atacante dos Red Devils. Apesar do interesse de River Plate e Inter de Milão, o time espanhol tem o “trunfo” de Cavani ter o desejo de atuar no Campeonato Espanhol. O clube já teria iniciado as negociações para contar com Cavani na próxima temporada.
No início desta temporada, Cavani chegou a ser especulado no Corinthians, que supostamente contaria com o aporte de um patrocinador para viabilizar a contratação. Apesar dos rumores, as movimentações nunca avançaram. Com o desejo de deixar o United após o término da temporada europeia, o jogador da celeste olímpica computa apenas 17 jogos pelos Red Devils na jornada atual e só balançou as redes adversárias em duas oportunidades.
? @brfootball pic.twitter.com/qospNuhNZy
— FutebolNews (@realfutebolnews) March 25, 2022
Em busca de um centroavante de peso para Vítor Pereira, o Corinthians ainda segue no mercado mesmo depois de ter oficializado a contratação de Júnior Moraes, que estava no Shaktar. O atleta, inclusive, já fez sua estreia na última quinta, pelo mata-mata do Paulistão, diante do Guarani.
A estreia não podia ser de outro jeito que não fosse com a cara do @corinthians.
Obrigado por empurrar até o último minuto fiel, que venha a próxima etapa! ?#VaiCorinthians pic.twitter.com/r0RjeuM0IV
— Junior Moraes (@jrmoraes10) March 25, 2022
Além de Cavani, o Timão chegou a especular Luís Suárez, e também o hispânico-brasileiro Diego Costa, que deixou o Atlético-MG no início do ano. O alvinegro teve duas conversas mais intensas com Diego, mas não conseguiu chegar a um denominador comum.