“Boçal e idiota”, “supremacista”, “colonizador” e “chiliquento”: 6 vezes que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi atacado por jornalistas
Isso é BAIXO, é NOJENTO!
Abel Ferreira virou “alvo” de alguns jornalistas e comentaristas pelo estilo de sempre falar o que pensa
O técnico Abel Ferreira tem sido alvo quase que constante de críticas de parte da imprensa, principalmente pelo estilo de jogo, apontando por muitos comentaristas como “retranqueiro”, mas também por ser um profissional que fala o que pensa sempre que tem oportunidade e acha necessário, algo que acontece com muita frequência durante as entrevistas coletivas pós-jogos do Palmeiras.
E a relação com parte da imprensa está longe de ser mais mais amistosas, tanto que o treinador sempre aproveita para dar suas alfinetadas, como fez com a história do “vizinho chato” após a classificação do Palmeiras à final da Libertadores contra o Atlético-MG na temporada passada. O grande problema é que jornalistas, comentaristas e apresentadores extrapolam na hora de responder ou rebater o português.
O Torcedores.com listou seis vezes que Abel Ferreira foi atacado e ofendido por jornalistas:
PAULO MORSA (RÁDIO TRANSAMÉRICA):
O comentarista da Rádio Transamérica rebateu a ironia de Abel Ferreira na entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos, pela rodada do Paulistão, quando o treinador falou sobre fama de ‘retranqueiro’. O jornalista de 77 anos extrapolou nas críticas e nas ofensas contra o treinador.
A emissora repudiou as declarações e comunicou o desligamento de Paulo Roberto Martins da rádio.
— Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo – disparou o comentarista ao analisar a vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos e as declarações do treinador durante a entrevista coletiva após a partida.
Paulo Morsa chamou o Abel de “desgraça”, “idiota”, “boçal”, “arrogante”, “prepotente”
O vídeo já está com pessoas próximas AO ABEL”
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) March 14, 2022
CRAQUE NETO (BAND):
O ex-jogador Neto foi outro profissional da mídia esportiva a rebater as declarações de Abel Ferreira em entrevista coletiva. Na ocasião o apresentador do ‘Os Donos da Bola’, da Band, não gostou da fala do técnico sobre ficar contente “quando jornalistas entendem o jogo jogado” e que “jornalistas falam de treinadores sem o curso de treinador”.
— Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba – disparou Neto..
— Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. ‘A minha mãe sabe de futebol’. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. […] Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-americana], vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora – acrescentou.
Neto hoje falando sobre Abel Ferreira, e sua mãe.
Baixo demais… pic.twitter.com/xZrNlQPp9Z
— Diário de torcedor (@diariotorcidas) February 24, 2022
O @10neto fala “A sua mãe entende do que? (Se referindo a mãe do Abel Ferreira) e em seguida toca e olha para a calça (indicando a parte íntima)
No fundo outro participante do programa fala “cuidado”
Nunca vi nada + sujo.pic.twitter.com/Aktirf9eW1
— Palmeiras/BR ? ???? (@SEPalmeirasBR) February 24, 2022
EUGÊNIO LEAL (GRUPO DISNEY):
Eugênio Leal não gostou do tom adotado por Abel Ferreira na coletiva após a classificação do Palmeiras à final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG, na temporada passada. Na ocasião, o comandante palmeirense afirmou ser português e europeu com muito orgulho, exaltando ainda o técnico José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
— Se Abel durante o jogo conseguiu conseguiu estar frio, eu acho que depois ele também devia ter tido cabeça pra não falar um monte de besteira. E a gente nem colocou a maior parte das besteiras que ele falou, porque ele foi supremacista quando ele exalta a Europa contra a América do Sul, quando ele fica batendo no peito pra falar de Portugal – começou Eugênio Leal.
— Dá uma olhadinha na história do futebol brasileiro antes de falar, Abel. O Brasil é do jeito que é, gostando dele ou não, achando bom ou não, uma consequência de Portugal. O seu Portugal se apossou das terras, levou as riquezas, cometeu genocídio contra os povos originários, trouxe pra cá e escravizou os africanos… e o Brasil se construiu a partir daí também, de um português, que declara independência e depois se manda, deixando o Brasil nas mãos de uma criança. Então, Portugal tem muito a ver com isso que você reclama do brasileiro — completou.
Pra quem não viu, esse é o momento em quem o eugênio chama o Abel Ferreira de supremacista. pic.twitter.com/Hq2QOJ5aih
— zz (@menotifilho) September 29, 2021
CICINHO (SBT):
Outra alfinetada de Abel Ferreira que gerou críticas foi após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, no Brasileirão da temporada passada. Na oportunidade, o comandante afirmou que “Há o jornalismo feito do ódio, da inveja. Há o jornalismo feito de forma honesta, sem que tenha ódio e críticas baratas”. Durante participação no programa ‘Arena SBT’, o ex-jogador Cicinho rebateu.
— Ele é pago e foi contratado para isso: levar o Palmeiras às vitórias. Ele está cumprindo esse papel. Tem que esquecer um pouco a imprensa. Na verdade, tem que mudar o nome dele de Abel para Gargamel, porque vai ser zangado lá longe, que cara enjoado. Não somos donos da verdade, mas vamos ter um pouquinho de amor no coração. Se o Palmeiras perde é a imprensa, se ganhar é a imprensa. Você é pago para ganhar.
EMERSON SHEIK (SBT):
Assim como Cicinho, Sheik também não gostou da entrevista de Abel Ferreira após a vitória sobre o Sport e chamou o treinador do Verdão de rabugento.
Ninguém aguenta mais o Abel. Ele perde e fala mal, vem com uma conversinha fiada. Senhor Abel, em nome da imprensa, que programa de ódio? O que você quer dizer com essa frase? Ele tem que fazer o time dele jogar, ganhar os campeonatos e ficar quietinho. Sempre que acontece alguma coisa de errado, ele cria essa situação toda. Menos, você chegou agora. Ele é rabugento, é chato, até os seus jogadores já estão chateados com você também, porque está falando muita besteira – disparou Sheik.
SORMANI (GRUPO DISNEY):
Antes do Palmeiras eliminar o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores, Sormani criticou algumas atitudes de Abel Ferreira e chamou o treinador de chiliquento.
– O Cuca é muito mais técnico que Abel Ferreira. Renato nem se fala. Depois que ganhou a Copa do Brasil, tudo o que o Palmeiras disputou ele perdeu. Isso tem que ser imputado ao treinador. Ele fica tão “chiliquento” fora do campo que não vê o jogo. Abel Ferreira reclama até de lateral, ele é incontrolável – opinou Sormani durante o o “BB Debate”, da ESPN.