Barcelona vende naming rights do seu estádio e lendário Camp Nou terá novo nome
Spotify, plataforma de músicas e podcasts, será parceira do Barcelona por 4 anos e dará nome ao estádio
A reestruturação do Barcelona segue a todo vapor e, nesta terça-feira (15), o clube espanhol anunciou seu novo patrocinador máster paras as próximas quatro temporadas, até o meio de 2026. Trata-se do Spotify, serviço de streaming de músicas e podcasts.
A marca estará estampada na camisa de jogo do Barcelona e também nos uniformes de treino. Além disso, o acordo também prevê a venda dos naming rights do lendário estádio Camp Nou, que passará a ser chamado Spotify Camp Nou a partir de julho de 2022.
O Barça e a empresa não divulgaram os valores envolvidos na parceria, mas a imprensa espanhola revelou que o negócio gira em torno de 130 milhões de euros (R$ 735 milhões) nos dois acordos, tanto o de camisa quanto o de estádio.
“Nossa marca aparecerá na frente das camisas masculinas e femininas e das camisas de treinamento a partir da temporada 2022/2023. O Spotify e o Barcelona trabalharão juntos para criar oportunidades para que a icônica camisa seja um espaço que celebra artistas de todo o mundo”, disse o comunicado oficial da empresa.
“O Spotify também se tornará o parceiro titular do estádio com o histórico estádio Camp Nou renomeado como Spotify Camp Nou. Além disso, o Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso reunirá os mundos da música e do futebol, dando um palco global aos jogadores e artistas no Spotify Camp Nou”, completou o Spotify.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, celebrou o novo patrocinador do clube catalão. “Nos sentimos muito orgulhosos de poder anunciar uma parceria pioneira como esta, com uma entidade de referência em todo o mundo como o Spotify”.
Acordo com @Spotify para unir futebol e música como você nunca viu antes.🏟
Mais informação: https://t.co/urV5YE8Fy4 💙❤️ pic.twitter.com/rmzgaYKh5f— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) March 15, 2022