O Barça tenta se reestruturar após a saída de Messi, Suárez e outros astros
O atacante brasileiro Raphinha, de 25 anos tem se destacado no Leeds e chamado atenção não só do Tite, que tem convocado frequentemente, como de gigantes da Europa. A bola da vez é o Barcelona, que já busca um substituto para Dembélé, que não deve permanecer na equipe catalã ao final da temporada. Dembélé, inclusive, já tem conversas adiantadas com o PSG.
Segundo o jornal espanhol “Sport”, já houve uma primeira proposta do Barça para contratar o atacante. Segundo o jornal, a proposta teria sido de 35 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões). O Barcelona correu para sair na frente, já que outros dois gigantes também monitoram o jogador: Liverpool e Bayern de Munique. Outro clube que também já demonstrou interesse no brasileiro foi o Chelsea, porém, teve que se afastar das negociações devido a problemas institucionais por causa de seu dono, o russo Roman Abramovich.
Uma coisa que poderia facilitar na ida de Raphinha para o clube espanhol é que Deco, ídolo do Barcelona é agente de Raphinha. Foi o ex-jogador que inclusive ofereceu o brasileiro para os dirigentes do Barça no ínicio da temporada. Na época, o negócio não foi pra frente. Agora, a negociação está sendo conduzida por Mateu Alemany e Jordi Cruyff e o desejo é fechar o acordo já na próxima semana.
A mesma postura já foi tomada com outros três reforços, que ainda precisam ser anunciados oficialmente: César Azpilicueta e Andreas Christensen, que chegarão de Chelsea; e o meio-campista Franck Yannick Kessié, que está em sua última temporada no Milan. Outro jogador que esteve muito próximo do Barcelona foi o atacante Haaland. Porém, os valores altos e a divergência no tempo de contrato acabaram esfriando as negociações. Ainda há uma especulação sobre uma possível volta de Messi ao clube catalão.