Band brigou pelo terceiro lugar nos índices de audiência
A segunda corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 deixou a Band em terceiro lugar por mais de 30 minutos não consecutivos no último domingo, 27. O Grande Prêmio da Arábia Saudita, exibido das 14h03 às 15h28, registrou 5,5 pontos de média, share de 10,9% e pico de 6,3 pontos. A disputa ocupou o quarto lugar entre as emissoras e aumentou o total de telespectadores que assistiram à competição: 12,8% a mais se comparado à semana anterior ou 28% em relação à segunda etapa de 2021. Os números são da Kantar Ibope Media.
A vitória de Max Verstappen, da Red Bull, contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Felipe Kieling. Transmissão também contou com a participação de Mariana Becker, direto de sua casa na Suíça. Ela se recupera de uma operação, após sofrer um acidente de ski.
Interação nos perfis da Band
Com cobertura multiplataforma, a transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial ficou em terceiro lugar nos trending topics do Twitter no Brasil, gerando 232 milhões de impressões espontâneas. Nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), os conteúdos oficiais da emissora acumularam mais de 600 mil impressões.
GP saudita quase não aconteceu
O GP da Arábia Saudita quase não aconteceu. Tudo porque, a área onde está localizado o circuito de Jedá foi alvo de um ataque de mísseis, disparados por um grupo radical do Iêmen. De sábado para domingo pilotos, chefes de equipes e organização da F1 fizeram uma reunião de 3h para se bater o martelo e darem prosseguimento a programação da corrida.
Quando a F1 volta?
A F1 volta às pistas no próximo dia 10 de abril, em Melbourne, Austrália. O GP, realizado no Albert Park, será o terceiro do calendário. Nos últimos dois anos, a etapa australiana não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19.