Fora da disputa do Campeonato Catarinense, o Avaí já busca reforçar seu elenco para a disuta do Brasileirão Série A
Promovido à Série A na temporada passada, o Avaí não teve um bom começo de temporada. Isso porque, no campeonato estadual, a equipe acabou eliminada nas quartas de final pelo Brusque. Antes disso, o Avaí havia sido somente o oitavo melhor time (entre 12) na fase inicial de classificação.
Entretanto, o tempo é curto, e o Leão já precisa recolher os cacos para a disputa do Brasileirão Série A. O torneio nacional começa já em abril. E, diante disso, a diretoria do clube catarinense mira em mais reforços para qualificar o elenco dirigido pelo treinador Eduardo Barroca. O nome da vez, agora, é o de Aloísio, o ‘Boi Bandido’.
Sem clube no momento, Aloísio está passando férias em Santa Catarina enquanto decide o futuro. Aos 33 anos, o atacante, que rescindiu com o Guanzhou Evergrande, da China, é conhecido de longa data do torcedor do Figueirense, rival do Avaí. Aloísio atuou pelo Figueira em 2012.
Depois, vestiu as camisas de Grêmio e São Paulo, antes de ser vendido ao futebol chinês, onde estava desde 2014. Eduardo Uram, empresário do jogador, confirmou o interesse do Avaí. Contudo, o Fortaleza também parece estar sondando a situação de Aloísio. Diferentemente do Grêmio, que já desistiu de qualquer negociação.
https://www.instagram.com/p/CXqUEAtBPXR/
Avaí na temporada
O ano de 2022 tinha tudo para ser positivo para o Avaí, devido ao retorno à Série A do Brasileirão. No entanto, os resultados até aqui são desastrosos. O time foi eliminado, em casa, pelo Ceilândia na segunda fase da Copa do Brasil. Além, claro, do desempenho ruim no Campeonato Catarinense, onde venceu apenas três de 12 jogos.
Nas quartas, dois empates com o Brusque foram suficientes para eliminar o Leão. Sem mais nenhuma competião no momento, portanto, a equipe aguarda pelo início do Campeonato Brasileiro. No dia 10 de abril, o primeiro compromisso, diante do América-MG, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.
Na semana seguinte, o time viaja ara enfrentar o Corinthians. Até o final do ano, resta somente a disputa nacional para o Avaí, que busca não repetir campanhas anteriores na elite do futebol nacional. Nas últimas três vezes que subiu, o clube catarinense foi rebaixado logo no primeiro ano.