Home Mercado da Bola Atlético-MG tenta manter Eduardo Vargas com salário menor e vínculo de produtividade; entenda

Atlético-MG tenta manter Eduardo Vargas com salário menor e vínculo de produtividade; entenda

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Antes de mais nada, a diretoria do Atlético-MG terá uma nova reunião com Eduardo Vargas, 32 anos, nos próximos dias para discutir a renovação do contrato do atacante. O vínculo do chileno com o Galo termina em 31 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano atua nos bastidores para estender o vínculo do atleta até o fim de 2023. Porém, o dirigente estabeleceu algumas condições para prosseguir com as tratativas.

Atualmente, Eduardo Vargas tem um dos maiores salários do elenco alvinegro. Ele está no mesmo patamar financeiro que os astros Hulk, Nacho Fernández e Diego Godín. Apesar disso, o jogador deseja uma valorização financeira para seguir no Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Caetano tenta convencer o atleta aceitar diminuir os vencimentos. Além disso, o dirigente tem planos de oferecer um contrato de produtividade.

Como contrapartida, o homem-forte do futebol atleticano pretende oferecer luvas “robustas” no ato da assinatura do novo vínculo. E dar ao jogador uma porcentagem dos direitos econômicos visando uma negociação futura.

Não é segredo para ninguém que o Atlético-MG passa por um processo de reestruturação financeira apesar das conquistas da Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com isso, o clube tenta reduzir a folha salarial para manter os salários em dia.

PUBLICIDADE

A relação entre clube jogador é muito boa, sobretudo pela identificação que Eduardo Vargas criou com o torcedor alvinegro, por isso, o Atlético-MG tenta ser assertivo na proposta. Afinal, o clube trabalha para não perder o chileno para clubes rivais com Botafogo, Corinthians, Santos e São Paulo.

PUBLICIDADE

Os números de Eduardo Vargas no Atlético-MG 

Eduardo Vargas fez 64 partidas, marcou 16 gols e deu oito assistências desde que foi contratado pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, ele venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).

Nesta quinta-feira, o atacante irá defender o Chile no confronto contra Brasil, às 20h30, no Maracanã. O jogo é válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Sem chances de classificação, a “Roja” enfrenta o Uruguai na última rodada do torneio.

Vargas fala sobre sonho de conquistar a Libertadores no Atlético-MG. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrOFZ4c1UxeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective