Atlético mantém cautela e aguarda por atacante na metade do ano
De olho no restante da temporada, a direção do Atlético segue ativa no mercado da bola e já possui um acordo encaminhado com um novo atacante. Apesar disso, a ordem é manter a descrição e cuidado, já que o futuro reforço ainda possui um contrato vigente.
Trata-se Cristian Pavón, jogador que está em seus últimos meses como jogador do Boca Juniors. Presidente do Atlético, Sérgio Coelho admitiu que há interesse muito grande por parte dos mineiros. Segundo ele, a expectativa é que ele possa chegar a Belo Horizonte em julho. Ao menos é este o desejo.
“Pavón tem um contrato com o Boca até o meio do ano, então não podemos falar de um jogador que não é do clube. O que eu posso dizer é que há um esforço muito grande nosso para ter o Pavón a partir de julho. Agora, a gente precisa respeitar o contrato que ele tem e não me sinto confortável em falar sobre um atleta que tem vínculo vigente com outra equipe”, disse à Rádio Itatiaia.
Pavón possui contrato com o Boca até a metade deste ano. Assim, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Nas últimas semanas, Atlético e representantes do jogador se reuníram em Belo Horizonte para selar o acordo.
Publicamente, a cúpula alvinegra tratará sobre o tema com muita cautela, uma vez que Pavón ainda é atleta de uma outra equipe. Contudo, já é certo que ele vestirá a camisa atleticana. Recentemente, os mineiros teriam tentado antecipar a chegada do atacante, mas não houve combinado com os hermanos.
Reforços do Atlético na temporada
Até o momento, o Galo trouxe quatro jogadores. São eles o zagueiro Diego Godín, que ocupa o lugar de Junior Alonso, vendido ao futebol russo. O meio-campista Otávio, e os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Caso feche com Pavón, seria mais um reforço que chegaria ao clube sem a necessidade de investir na compra dos direitos econômicos.
Vitor Mendes e Guilherme Castilho, ambos estavam emprestados e retornaram este ano.