Dodô irá desfalcar o Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores da América
Os últimos acontecimentos fizeram o Atlético-MG mudar o planejamento. Diante da lesão do lateral-esquerdo Dodô, que vai desfalcar o clube no começo da Copa Libertadores da América. Por isso, a diretoria está atenta ao mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano está em busca de uma “oportunidade de negócio” para o setor. Além de Dodô, o elenco alvinegro tem Guilherme Arana como dono da posição.
Na última sexta-feira, Rodrigo Caetano e Antonio Mohamed tiveram uma conversa na Cidade do Galo. O segundo deixou claro a necessidade de contratar uma peça para essa posição e o dirigente concordou, pela necessidade de preencher a lacuna com um jogador mais rodado.
Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente, agora, trabalha com, pelo menos, cinco nomes para o setor. Todos foram recomendados pela equipe do CIGA (Centro de Informações do Galo) e aprovados por El Turco.
A princípio, jogadores de outras nacionalidades estão, inicialmente, descartados, pois o clube conta com sete estrangeiros em seu elenco: Diego Godín, Junior Alonso, Dylan Borrero, Matías Zaracho, Nacho Fernández, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas.
Com Dodô fora da fase de grupos da Libertadores por conta de grave lesão no joelho esquerdo, o Atlético-MG, posição que outrora estava bem preenchida, para disputar posição com Guilherme Arana.
De acordo com duas fontes ligadas a diretoria atleticana ouvidas pelo Torcedores.com ainda não há nenhuma negociação em curso. No entanto, o clube, através de Rodrigo Caetano, deve se movimentar nos próximos dias.
Os números de Dodô no Atlético-MG
Contratado em janeiro de 2021, Dodô disputou 37 partidas, marcou um gol e fez uma assistência pelo Atlético-MG. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).
Antes de vestir a camisa alvinegra, ele passou por Corinthians, Bahia, Roma, Internazionale, Sampdoria, Santos e Cruzeiro. Além disso, defendeu a seleção brasileira Sub-17 na Copa do Mundo da categoria em 2009.
Arana comenta sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo no Catar. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0TFlORlNkOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]