Cristián Pavón é aguardado em julho no Atlético-MG
Quem ainda não estreou na temporada, treina. E treina a parte. Sebastián Battagllia observou jogo-treino do Boca Juniors na manhã desta quarta-feira, na Casa Amarilla, entre o time reserva e o sub-20. E o resultado? Um 1 a 0 com direito a gol de Cristián Pavón.
O Torcedores.com apurou que Cristián Pavón ficou em campo por 87 minutos, ou seja, foi substituído somente no final da atividade. Enquanto esteve em campo, esbanjou disposição correndo, dando piques e disputando todos os lances com os zagueiros adversário.
O atacante, que não disputa uma partida oficial há três meses, foi às redes após marcar um belo gol em jogada individual. Ele ainda deixou três marcadores no chão. Cristián Pavón, de 26 anos, passou por Simón Rivero e Santiago Gauna e, venceu Ramiro García para ir à rede.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cristián Pavón arrancou elogios de Juan Román Riquelme, diretor esportivo do Boca Juniors, e maior desafeto do atacante. Apesar disso, o atacante seguirá afastado do elenco principal e se apresentando no clube em dias de jogos.
Desde que assinou pré-contrato com o Atlético-MG, Cristián Pavón ficou de fora dos confrontos contra o Colón, Aldosivi, Rosário Central, Independiente, Huracán e Estudiantes, todos pelo Campeonato Argentino.
Ele, nesse meio tempo, acumulou apenas 110 minutos em campo nos jogos-treino contra o Gimnasia La Plata e o time sub-20 do Boca Juniors. Apesar da insatisfação pela falta de oportunidades, Cristián Pavón vem cumprindo à risca a programação imposta pelo clube.
O empresário Fernando Hidalgo, que intermediou a vinda de Cristián Pavón, vem mantendo contatos diários que com o Atlético-MG. Ele vem abastecendo o diretor executivo Rodrigo Caetano com informações sobre a rotina do atleta que irá se apresentar em julho.
A carreira de Cristián Pavón
Cria do Talleres, Cristián Pavón foi adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Ele custou US$ 3,4 milhões (R$ 19 milhões, à época) aos cofres do clube. Entretanto, o atacante não conseguiu se firmar na sua primeira temporada pela equipe Xeneize.
Posteriormente, foi emprestado ao Colón onde teve passagem destacada. Ao retornar ao Boca Juniors, o jogador, nesse meio tempo, se tornou peça-chave no time comandado por Guilhermo Barros Schelotto. E, por isso, acumulou boas atuações e títulos pelo clube.
Em 2019, Cristián Pavón deixou novamente o La Bombonera. Mas desta vez foi seduzido pelos dólares do Los Angeles Galaxy. Nas duas temporadas que atuou na Major League Soccer, o atleta disputou 35 jogos, marcou 14 gols, fez oito assistências e entrou para a seleção da MLS.
No ano passado, por exemplo, o ponta-esquerda disputou 36 partidas pelo Boca Juniors, sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Argentino, quatro na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga Argentina.
Hulk renova com o Atlético-MG. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPNFhtbDlUdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]