Home Basquete Bogdan Bogdanovic e Clint Capela se desiludem com temporada decepcionante do Atlanta Hawks

Bogdan Bogdanovic e Clint Capela se desiludem com temporada decepcionante do Atlanta Hawks

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Grande surpresa da temporada 2020/2021 da National Basketball Association (NBA), Atlanta Hawks é apenas o décimo na Conferência Leste do torneio

Das grandes surpresas da última temporada da National Basketball Association (NBA), o Atlanta Hawks não encaixou em 2021/2022. Se chegou à final do Leste em 2020/2021, o atual campeonato vê a franquia da Georgia mal na tabela. Dois dos principais atletas da equipe falaram ao portal The Athletic sobre a atual situação do time.

Um deles foi o ala-armador, ala e armador Bogdan Bogdanovic. Ao falar sobre o Atlanta Hawks, no dia 01 de março, o atleta destacou o principal motivo pelo qual a franquia está mal na visão dele. “Perdemos essa identidade de como ganhar jogos. Nós executamos mal. Não encontramos uma maneira de ganhar o jogo”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador chegou a dar um exemplo prático da situação. No mesmo dia 01 de março, o Atlanta Hawks perdeu uma partida em condições inacreditáveis para o Boston Celtics. Mesmo com Jaylen Brown torcendo o tornozelo, o time de Massachusetts foi buscar a virada. “Quando você tem mais de 15 pontos de vantagem, eles perdem um dos dois melhores do time e você não consegue vencer o jogo, você não é um bom time”, finalizou.

Mais críticas

Outras palavras nada elogiosas à equipe vindas de outro jogador do Atlanta Hawks vieram de Clint Capela. O atleta comparou a equipe da última temporada e da corrente. “Nossa abordagem não era sobre o próximo jogo. Era ‘ah, nós ganhamos esta, ganhamos aquela’. Esse é o problema com times que não estão acostumados a isso. Não estou tão surpreso”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pivô não deixou de pesar problemas de saúde dos jogadores. Mas, mesmo assim, não aliviou nas críticas ao Atlanta Hawks. “Obviamente, nós tivemos muitos jogadores lesionados ou com coronavírus. Mas até mesmo nossa abordagem durante a temporada inteira mudou. Nós já estávamos pensando que iríamos aos playoffs”, vaticinou.

Na visão do suíço, escolhas no estilo de jogo do Atlanta Hawks também colaboram para os insucessos. “Eu sinto que, no time que somos, somos mais ofensivos. Não há muitos caras que se orgulham da defesa. Então… é difícil. Tenho a mentalidade mais defensiva, mas é uma questão de time. Seu time tem que ter a mentalidade defensiva”, finalizou.

Atualmente, o Atlanta Hawks tem campanha 35-36. Ou seja: 35 vitórias e 36 derrotas. A equipe é a terceira da Divisão Sudeste, estando em décimo na Conferência Leste – ocupando a última vaga no play-in.

PUBLICIDADE
Better Collective