Fla gastou altas cifras no jovem atleta que pouco foi utilizado no profissional
Sem espaços para figurar no time principal do Flamengo, o atacante Thiago Fernandes, o Thiaguinho, está de novo clube. Na última segunda-feira (21), o atleta de 21 anos foi oficializado como novo reforço do Houston Dynamo FC, dos Estados Unidos.
Rubro-Negro declarado, Galvão anuncia narração de último jogo da Seleção Brasileira no Maracanã
Ainda pertencente ao Fla, o jovem ficará no time da Major League Soccer por empréstimo até o final deste ano, com a opção de compra fixada em contrato. Para exercer o direito de ficar em definitivo com o jogador, o Houston terá que desembolsar 1 milhão e 500 mil dólares, cerca de R$ 7,4 milhões na cotação de hoje, ao Flamengo.
Thiaguinho foi adquirido pelo rubro-negro carioca em 2019. Na oportunidade, o time da Gávea desembolsou R$ 4,9 milhões pelo atacante revelado pelas categorias de base do Náutico. Meses depois da transação ser concluída entre as duas equipes, o jogador chegou a retornar ao Timbu, por cessão, mas ficou por pouco tempo, tendo regresso solicitado pelo Flamengo. O vínculo dele no Mais Querido vai até dezembro de 2024.
Desde sua chegada ao Flamengo, Thiaguinho oscilou entre base e profissional. Quando os garotos tiveram oportunidade de iniciar a temporada no Carioca, o jovem recebeu algumas chances. Contudo, diante da ampla concorrência em seu setor no time principal, o jovem não conseguiu pleitear vaga na equipe, e foi liberado pelo clube para buscar um novo time, a exemplo do que ocorreu o meia Yuri de Oliveira e goleiro João Fernando, que também “estouraram” o limite de idade do sub-20.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, o Houston Dynamo chegou a publicar um vídeo do jogador do Flamengo mandando um recado para a torcida após a chegada no novo clube.
Ver essa foto no Instagram