Lateral da seleção brasileira esteve próximo de ser comandado pelo português no clube carioca
Em carta no The Players Tribune, Guilherme Arana detalhou sua carreira no futebol. Após brilhar pelo Corinthians, o atleta foi negociado com o Sevilla, mas não conseguiu se destacar na Europa, onde também passou pelo Atalanta. Sendo assim, Jorge Jesus, durante a temporada 2019, ligou para o lateral para tentar convencê-lo a jogar no Flamengo, cenário que seria aprovado pelo time espanhol.
Apesar do aval concedido pelo Sevilla, Arana optou por seguir na Europa. Acreditando que ainda poderia ter sucesso no Velho Continente, sua postura foi de agradecer ao Flamengo e recusar a possibilidade de, naquele momento, voltar ao Brasil.
“O presidente do Sevilla me chamou e falou que estava disposto a me liberar para o Flamengo. Mas eu tinha decidido que queria continuar na Europa. Acreditava que, se tivesse oportunidades, eu ainda poderia jogar o meu melhor futebol por lá. Agradeci ao Jesus e à diretoria do Flamengo, e comecei a temporada a fim de mostrar serviço, mas acabei emprestado para a Atalanta“, completou.
ACERTO COM O GALO
Sem ter sequência no futebol europeu, Arana decidiu retornar ao Brasil depois de receber oferta do Atlético-MG. Como já havia recusado o Flamengo, o lateral enxergou na oferta a oportunidade de se recuperar da frustração no Sevilla.
“Os dirigentes me disseram que existia um projeto grandioso para o clube, com apoio de investidores, e eu seria um dos primeiros jogadores desse novo Atlético. Como eu já tinha deixado de ir pro Flamengo, e eles acabaram ganhando tudo depois, senti que não poderia perder outra oportunidade de voltar ao Brasil e de voltar a jogar, ainda mais num clube da dimensão do Atlético”, contou.
Ão ão ão, o Arana é Seleção! ???
A Massa homenageando o nosso camisa 13, convocado para a Seleção Brasileira mais uma vez. Brabo demais! ???#VamoGalo #DGVxCAM??️ pic.twitter.com/eRXbSLTYNs
— Atlético ? (@Atletico) March 12, 2022