Home Futebol Após título da Recopa, Palmeiras ‘troca o disco’ e parte para reta final do Paulistão

Após título da Recopa, Palmeiras ‘troca o disco’ e parte para reta final do Paulistão

Campeão em casa com a presença da #FamíliaPalmeiras. Mais um dia histórico para a minha galeria ?

Boa noite! ??#AvantiPalestra #Porcopeiro pic.twitter.com/wFVAN6Gqpq

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

‘Maratona’ com clássicos em seguida marcará final da primeira fase do estadual para o Verdão

O Palmeiras conquistou na quarta-feira (2) a Recopa Sul-Americana, batendo no Allianz Parque o Athletico Paranaense por 2 a 0. Com mais uma taça conquistada, agora a hora é de ‘virar a chave’ e voltar a pensar no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Paulistão será a única competição que o Verdão disputará nas próximas semanas, mas o período dos próximos jogos será de duelos complicados para o clube dirigido por Abel Ferreira. Serão cinco partidas que o time alviverde terá neste período, três deles clássicos. E em seguida.

A primeira partida palmeirense depois da Recopa será contra o Guarani, neste domingo (6). Depois do Bugre, virão o clássicos contra São Paulo (dia 10), Santos (dia 13), Corinthians (dia 17) e a rodada final da primeira fase, contra o Red Bull Bragantino (dia 20). Na análise do Lance!, seriam oito pontos que poderiam dar de vez a vaga ao clube nas quartas de final, usando avaliação do próprio Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBNXRYMXZRRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dentre todos os cinco rivais citados, o Guarani seria o que poderia render menos complicações, com o Bugre vivendo uma fase difícil dentro do Paulista. Se o Palmeiras garantir os três pontos, teria que selar a vaga nas quartas de final em um dos clássicos ou, na pior das hipóteses contra o Bragantino, rival que vem conseguindo bons resultados contra os palmeirenses.

E não apenas a classificação estaria em jogo para o Verdão. O primeiro lugar da chave também seria prioridade para jogar a partida de quartas de final em casa. Com 17 pontos, o time do Palestra Itália lidera o Grupo C, mas a disputa pelo topo é acirrada, com todos os outros times tendo chances. O Mirassol é vice-líder, com 16 pontos, seguido de Botafogo-SP (15) e Ituano (14).

PUBLICIDADE

Palmeiras no Mundial causou ‘maratona’ de clássicos

Não estava previsto na tabela que o Alviverde tivesse três clássicos em seguida no Paulistão. A sequência se dá por conta da presença palmeirense no Mundial de Clubes da Fifa, que rendeu que alguns jogos do clube fossem adiados pela viagem aos Emirados Árabes.

O Choque-Rei contra o São Paulo, o primeiro da série, é partida adiada da quarta rodada, enquanto o Dérbi é um jogo da sexta rodada. Apenas a partida contra o Santos, pela 11ª rodada, está na data prevista pela programação original do Campeonato Paulista 2022.

Diante da difícil sequência, um ‘alívio’ é que, das cinco partidas, três (contra Guarani, Santos e Corinthians) serão em casa, enquanto São Paulo e Red Bull são mandantes dos respectivos jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective