Home Futebol Alvo do Flamengo, lateral define volta ao Brasil para treinar em outro clube

Alvo do Flamengo, lateral define volta ao Brasil para treinar em outro clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador foi mais um a fugir da Ucrânia em meio à guerra que o país passa após a invasão da Rússia

O Flamengo tem alvos na Ucrânia e na Rússia de jogadores que fugiram de ambos dos países em meio à guerra em solo ucraniano. Um deles é o lateral-direito Dodô, titular absoluto do Shakhtar Donetsk, que teve seu contrato suspenso, assim como vários outros atletas. Porém, segundo publicação do Blog da Nadja, da repórter Nadja Mauad, no Globoesporte.com, Dodô escolheu voltar ao Brasil para realizar sua preparação física em outro clube. A equipe definida pelo lateral foi o Coritiba, onde foi revelado como profissional e se tornou titular ainda aos 17 anos, em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretando, Dodô não deve jogar pelo clube alviverde do Paraná, já que os dirigentes entendem que a realidade financeira de Dodô na Europa é outra em relação ao Coritiba. Eles ainda teriam deixado claro que existem outras oportunidades para o lateral no Brasil e na Europa.

Além do Flamengo, o Fluminense também monitora a situação de Dodô enquanto os ucranianos não retomam o futebol por lá. Na Europa, vale destacar que Bayern de Munique e Tottenham realizaram proposta oficial ao Shakhtar Donetsk na última janela de transferências, mas os valores não foram aceitos. Segundo a publicação, o Real Madrid seria mais um clube de olho em Dodô.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dodô é alvo do Flamengo

O lateral-direito foi revelado pelo Coritiba e com apenas 17 anos já era titular da equipe. Disputou o Mundial sub-20 em 2017 e no mesmo ano foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após meia temproada foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, mas um ano depois retornou ao clube da Ucrânia para se tornar titular absoluto. Tem sido o dono da posição nos últimos três anos e é destaque da equipe.

Better Collective