De acordo com o repórter Marc Stein, estrela do Los Angeles Lakers queria a renovação de Alex Caruso com a franquia quando jogador tornou-se free agent
De temporada bem abaixo do esperado, o Los Angeles Lakers sofre com parcos resultados na National Basketball Association (NBA) 2021/2022. Uma das explicações pode ser dada no período de free agency da equipe. Para contratar Russell Westbrook, a equipe abriu mão de Alex Caruso. Quem gostaria que o atleta, hoje no Chicago Bulls, ficasse era ninguém mais, ninguém menos, que LeBron James. A informação é de Marc Stein, repórter que cobre a liga, no podcast The Stein Line Substack.
No dia 08 de março, o repórter explicou de maneira didática como aconteceram as movimentações na California. “LeBron James foi um dos maiores apoiadores da troca que trouxe Russell Westbrook a Los Angeles. Agora, ele tem que usar uma culpa pelo fato das coisas não estarem certo. Além disso, um fonte apontou que o astro era um dos grandes fãs de Alex Caruso franquia. A estrela queria muito que a organização renovasse com ele”, destacou Marc Stein.
Deu em água
Todo o plano imaginado pela franquia, entretanto, não deu certo. Westbrook, em má fase e muito criticado por setores da torcida e da imprensa, ainda não emplacou na equipe. Para piorar, outra importantíssima peça angelina perdeu muitos jogos da temporada, não colaborando – obviamente, tal qual Alex Caruso.
De acordo com o repórter, problemas com o limite de pagamentos de cada franquia foram decisivos para a não-renovação. “O Los Angeles Lakers, apesar de tudo, recusou-se a oferecer um contrato decente a Alex Caruso. Não fez isso por conta de implicações em relação ao teto salarial. Com lesões limitando Anthony Davis a 37 jogos, a defesa da equipe sofreu um grande impacto. É, atualmente, a 17ª da NBA. A saída de Caruso também afetou demais tal lado da quadra”, finalizou Marc Stein.