Medida será aplicada no FIFA 22 e no NHL 22, seguindo decisões dos órgãos parceiros da EA Sports
Na quarta-feira (02), a EA anunciou que seguirá a liderança da FIFA, removendo a seleção da Rússia dos jogos. Todos os times do país também serão suspensos do game. Como não há o campeonato russo no FIFA 22, os clubes ficavam no setor “resto do mundo”.
“A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia”. “Em linha com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports iniciou processos para remover a seleção russa e todos os clubes russos dos produtos da EA Sports FIFA, incluindo FIFA 22 , FIFA Mobile e FIFA Online .”
A statement from EA SPORTS FIFA: pic.twitter.com/v3pZvpblgS
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) March 2, 2022
A FIFA não é a única propriedade da EA que está cortando laços com a Rússia pela invasão da Ucrânia. A EA Sports NHL está fazendo o mesmo. A empresa anunciou que irá remover clubes e seleções da Rússia e Belarus do jogo “nas próximas semanas”. A medida segue decisão da Federação Internacional de Hóquei no Gelo de banir Rússia e Belarus de torneios internacionais indefinidamente.
“Após a suspensão do IIHF de todas as equipes nacionais e de clubes da Rússia e da Bielorrússia das competições do IIHF, removeremos essas equipes do NHL 22 nas próximas semanas”, explica a EA Sports NHL no Twitter. “Estamos com o povo da Ucrânia e nos juntamos às vozes ao redor do mundo pedindo paz.”
A statement from EA SPORTS NHL: pic.twitter.com/2uX4h55ok4
— EA SPORTS NHL (@EASPORTSNHL) March 2, 2022
Nenhuma das declarações menciona títulos futuros, como o inevitável FIFA 23 e NHL 23 , mas esses provavelmente seguirão o exemplo.