Home Futebol Adilson Batista, ex-Cruzeiro e Corinthians, é anunciado por clube da Série B

Adilson Batista, ex-Cruzeiro e Corinthians, é anunciado por clube da Série B

Treinador chega para assumir a equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Londrina, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 mais uma vez, anunciou a contratação do técnico Adilson Batista, ex-Corinthians e Cruzeiro, que passou também por clubes como Vasco da Gama e São Paulo.

PUBLICIDADE

Após a vitória por 1 a 0 do Londrina sobre o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, o gestor do clube, Sérgio Malucelli, em entrevista coletiva, anunciou oficialmente a contratação do treinador, finalista da Libertadores com o Cruzeiro em 2009 e bicampeão mineiro pela equipe celeste.

Adilson não trabalha desde 2020, desde que deixou o próprio Cruzeiro, e passou recentemente por um problema cardíaco que o afastou do futebol. Ele volta a trabalhar após quase dois anos fora do mercado e tentará montar o elenco do Londrina para a temporada.

PUBLICIDADE

O Tubarão tenta se recuperar após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Ceilândia, quando perdeu por 2 a 0, e perdeu um de seus principais objetivos da temporada.

Adilson Batista, novo técnico do Londrina

Ex-jogador de sucesso, ídolo do Grêmio e com passagens de sucesso por Athletico Paranaense, Cruzeiro, além de campeão mundial com o Corinthians, Adilson Batista, de 53 anos, começou sua carreira como treinador em 2001, no Mogi Mirim. Ele passou por clubes como América-RN, Avaí e Paraná, até chegar ao Grêmio em 2003. Deixou o clube e rodou por Paysandu, Sport e Figueirense, até ir para o Jubilo Iwata, do Japão. Em 2008 chegou ao Cruzeiro, onde fez o principal trabalho da carreira. Bicampeão mineiro, foi finalista da Libertadores em 2009, mas saiu derrotado pelo Estudiantes. Comandou ainda o Corinthians em 2010 e o Santos no mesmo ano. Passou por Athletico Paranaense, São Paulo, e Atlético-GO. Em 2013 foi para o Vasco da Gama, onde ficou até o fim de 2014. Comandou ainda Joinville, América-MG, Ceará, até chegar ao Cruzeiro em 2019. Ficou no clube até 2020.

Better Collective