Abel Ferreira se derrete por Raphael Veiga no Palmeiras e faz pedido ao jogador
Camisa 23 foi exaltado pelo treinador após decidir mais uma vez para o Palmeiras
O Palmeiras teve em Raphael Veiga, craque do time, também o líder da equipe no clássico contra o Santos. Isso porque, por decisão de Abel Ferreira, ele foi alçado ao patamar de capitão do time no confronto contra o clube praiano, isso após reunião com os três capitães do elenco: Gustavo Gómez, Weverton e Marcos Rocha.
Na entrevista coletiva após-jogo, Abel Ferreira explicou o motivo de ter dado a faixa de capitão a Veiga. Disse que ele é o principal atleta do setor ofensivo da equipe e o classificou como um “10 completo”, mesmo que o meia-atacante canhoto jogue com a camisa 23. Ele ainda fez um pedido para que o jogador continue “por muitos anos” no Palmeiras.
“(A faixa) É para reconhecer a importância que ele tem para nós. Tive uma conversa com nossos líderes – Rocha, Gómez e Weverton – que além de serem grandes capitães, são homens de caráter. Eles entenderam minha intenção, minha ideia, e o importante é isso, que sabemos de sua importância para o grupo. Ele é uma inspiração para nós, é um 10 completo, que ataca, marca, é robusto, e queremos que ele continue muitos anos no Palmeiras.”
Vale destacar que, recentemente, o meia de 26 anos admitiu que tem o sonho de jogar na Europa, o que pode abreviar sua passagem pelo Palmeiras.
Veiga decide mais uma vez para o Palmeiras
O camisa 23 mostrou mais uma vez porque é o jogador mais decisivo do Palmeiras e voltou a marcar o gol de uma vitória importante para o Verdão. Veiga bateu o pênalti que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, chegou ao 19º pênalti batido e ao 19º convertido com a camisa do Alviverde, e se consolidou como principal atleta do setor ofensivo. O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista.