Abel Ferreira tem contrato com o Verdão só até dezembro; o clube já manifestou o interesse em renovar
O técnico Abel Ferreira segue na mira de times da Europa e entre os torcedores já existe o medo de perder o comandante no meio do ano, quando inicia a temporada no futebol europeu. O Benfica, que demitiu Jorge Jesus em dezembro, é a principal ameaça do momento – o clube português segue fazendo sondagens e “marcando território” junto ao estafe do treinador do Palmeiras. E a multa rescisória pode ser um fator determinante.
Segundo o UOL Esporte, Abel Ferreira tem atualmente uma multa rescisória de aproximadamente 1 milhão de euros, ou algo equivalente a R$ 5,5 milhões na cotação atual. O valor foi reduzido no começo deste ano, quando o comandante português recebeu aumento salarial, mesmo sem renovar seu contrato com o Palmeiras.
De acordo com a publicação, o contrato válido até dezembro de 2022 prevê uma diminuição gradual do valor da multa. Essa cláusula já exista no documento anterior, antes do aumento salaria, no acordo firmado quando foi contratado do PAOK, da Grécia, em novembro de 2020.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpNW10MjJhWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre as especulações sobre seu futuro e as sondagens da Europa. “As pessoas me conhecem, sobretudo as do Palmeiras e os torcedores, que é para eles que falo diretamente. Já fui muito claro, eu tenho contrato. A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me oferecer. Como eu sempre digo, tudo no tempo de Deus. Vocês sabem a ligação que tenha com esses jogadores. É uma ligação muito forte. Lembrando: eu tenho contrato”, disse o português.
Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira já conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020) e a Recopa (2022) pelo Palmeiras. O treinador ainda recebeu e recusou propostas e sondagens de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar nesse período.
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) March 4, 2022