Mercado da bola: Vai sair do Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo sobre proposta
Não há dúvidas de que o final da coletiva de Abel Ferreira gerou frio na espinha do torcedor palmeirense. Embora tenha lembrado que tem contrato com o Palmeiras, o técnico disse que vai ouvir uma proposta. Vai ouvir 'o que o clube tem a me dizer'.
Abel Ferreira tem em seu currículo os títulos de duas Copas Libertadores (2020 e 2021) sob o comando técnico do Verdão
Multicampeão no comando do Palmeiras, Abel Ferreira vem sendo alvo de clubes do futebol europeu e entre eles estão o Benfica, de Portugal, e o Granada, da Espanha. Em entrevista coletiva após a vitória do Verdão sobre o São Paulo 1 a 0, o técnico abriu o jogo sobre a proposta que recebeu para sair do clube.
“Sobre a proposta, vocês já me conhecem, sobretudo a torcida do Palmeiras. É para eles que falo diretamente. Já fui muito claro: tenho contrato. A gente sabe como no futebol tudo é possível, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem a me dizer. Como já falei muitas vezes, tudo no tempo de Deus”, comentou Abel Ferreira.
O técnico também fez questão de enfatizar querem contrato com o Palmeiras, válido até dezembro deste ano.
“Vocês sabem a ligação que tenho com meus jogadores, é muito forte. Somos uma família de trabalho, ganhamos juntos e perdemos juntos, choramos de alegria e tristeza juntos. Como disse, vou ouvir o que o clube tem a me dizer. Depois, tudo no tempo de Deus. Lembrando: tenho contrato”, afirmou o técnico.
— Rodrigo Fragoso (@reporterfragoso) March 11, 2022
Abel Ferreira ainda comentou sobre o fim do ‘tabu’, em que o Palmeiras não vencia o São Paulo no Estádio do Morumbi desde 1997.
“[Tabus] são só coincidências. Digo isso aos jogadores, ‘os campeões são pessoas medianas com muita disciplina, muito foco e muita confiança’. Tem que se juntar a isso consistência, fazer isso durante uma semana, um mês, um ano e uma carreira. E isto está ao alcance de poucos”, falou.