Abel Ferreira critica Deyverson e aponta problema que pode ter definido futuro no Palmeiras
Deyverson marcou o gol de empate do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, mas, minutos depois, foi expulso por falta e reclamação
O atacante Deyverson não foi titular no duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino neste domingo (20), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Entretanto, o camisa 16 foi o grande destaque do duelo – para o lado positivo e para o negativo também.
Ao entrar já no segundo tempo, o atacante aproveitou a cobrança de pênalti aos 39 minutos e marcou para o Verdão, empatando o duelo contra o time de Bragança Paulista e garantindo, no momento, a invencibilidade no Paulistão. Porém, dois minutos depois, ele fez uma falta dura, recebeu o cartão amarelo e logo foi expulso por reclamações duras com o juiz do confronto.
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira criticou a atitude de Deyverson – que chegou a ser aplaudido pelo torcedor do Palmeiras no estádio. Vale lembrar que o atacante já fala em tom de despedida e deve deixar o clube no fim do contrato, válido até o fim do mês de julho deste ano.
“Ele entrega tudo em campo, naquela circunstância (ano passado) não tinha dinheiro pra contratar, ele voltou. Fez o papel dele, fez um pênalti muito bom. Teve a calma em um momento tenso, mas depois não pode ter aquele comportamento. É um coração bom, mas o comportamento dele tem que ser alterado, porque sofremos nos últimos dez minutos de forma desnecessária”, disse o português.
“Ele sabe que errou, pediu desculpa. Vamos ajudá-lo enquanto estiver aqui, damos carinho a todos. Ele já sabe a situação dele, vai ser profissional até o fim, sempre que precisarmos. Mas o comportamento pode prejudicar o time. O controle mental é isso, não pode deixar as emoções tirarem meu foco. Com ele, acontece com frequência”, ressaltou Abel Ferreira.
Situação de Deyverson no Palmeiras
Deyverson, que foi contratado em 2017 pelo Palmeiras, teve passagens marcadas por polêmicas e momentos heróicos. Autor do gol do título do Brasileirão em 2018 e da Libertadores de 2021, o atacante chegou a ser afastado por expulsões e mau-comportamento. Essa falta de controle emocional, inclusive, pode ter afastado o jogador de um acordo pela permanência no clube alviverde. Um dos lemas de Abel Ferreira ressalta a importância disso: “cabeça fria, coração quente”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPVmZDa1NFUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]