Home Tênis Zverev se diz arrependido por ataque de fúria e revela pedido de desculpas a árbitro

Zverev se diz arrependido por ataque de fúria e revela pedido de desculpas a árbitro

Debido a una conducta antideportiva al concluir su partido de dobles el martes por la noche, Alexander Zverev fue suspendido del torneo en Acapulco.

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Tenista se descontrolou ao discordar de uma marcação do juiz enquanto jogava contra dupla Glasspool e Heliövaara no ATP de Acapulco hoje (23)

O tenista alemão Alexander Zverev mostrou estar arrependido pela atitude flagrada durante o jogo no ATP de Acapulco hoje (23). Após discordar da decisão do juiz, o esportista que é dupla com o brasileiro Marcelo Melo caminhou em direção ao oficial e desferiu golpes com a raquete na cadeira onde ele estava sentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSlFxYlZtNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O momento foi flagrado depois do encontro que terminou com o placar de 2 sets a 1 para Glasspool (Reino Unido) e Heliövaara (Finlândia). O ataque de fúria foi vaiado pelas pessoas presentes na arena e, posteriormente, a organização o desclassificou da competição pelo comportamento antidesportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas mídias sociais, Zverev publicou uma mensagem em inglês e alemão nos stories do Instagram para se desculpar pela postura. Ele definiu o ato como “inaceitável” e explicou que depois do episódio na frente às câmeras se reuniu com o árbitro Alessandro Germani e pediu desculpas.

PUBLICIDADE

Confira o pronunciamento na íntegra:

PUBLICIDADE

“É difícil colocar em palavras o tanto que eu me arrependo pelo meu comportamento durante e depois do jogo de duplas ontem. Eu me desculpei em privado com o juiz da cadeira porque a minha explosão contra ele foi errada e inaceitável, e eu só estou decepcionado comigo mesmo. Não deveria ter acontecido e não tem desculpas. Também gostaria de pedir desculpas para os meus fãs, ao torneio e ao esporte que amo.

Como vocês sabem, eu sempre deixo tudo de mim na quadra. Ontem, deixei demais. Vou tirar os próximos dias para refletir — nas minhas ações e como eu posso garantir que não vai acontecer de novo. Me desculpem por decepcioná-los.”

Por conta da desclassificação, Zverev não poderá jogar contra o também alemão Peter Gojowczyk na fase de 16 avos da categoria individual do ATP de Acapulco. Dessa forma, ele perde a chance de defender o título conquistado na última edição.

PUBLICIDADE
Better Collective