Verdão acabou caindo para o United na grande decisão do Mundial após erro de Marcos
Convidado especial no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (3), o ex-jogador Zinho relembrou alguns bastidores da disputa do Mundial de Clubes de 1999 com o Palmeiras. Segundo o comentarista do Grupo Disney, o time palestrino tinha totais condições de ter faturado o título naquela ocasião, mas acabou criando um “monstro”, ao classificar o Manchester United como imbatível.
Na visão do tetracampeão do mundo, a postura do técnico Luiz Felipe Scolari, em exaltar demais as qualidades do adversário acabaram fazendo a diferença de forma negativa para o Verdão naquele Mundial.
“Quando a gente percebeu que dava pra ganhar já era tarde. Eu tenho o maior respeito pelo Felipão, ganhamos tudo no Palmeiras né Velloso, mas eu acho que ele enfatizou demais só as virtudes do Manchester. A gente ficou uma semana lá só vendo vídeo”, iniciou Zinho, relatando na sequência uma história de bastidores às vésperas do embate decisivo frente aos ingleses.
“A gente estava assistindo um vídeo dos tantos que o Felipão passou e o Paulo Nunes estava do meu lado. Terminou o vídeo, o Paulo Nunes virou pra mim e disse ‘Zinho, perdemos, não dá para ganhar dos caras não. Os caras não erram’. Depois que a gente foi ver que era um vídeo promocional, só com os melhores momentos. Nós demos muita moral para os caras”, revelou Zinho.
Por fim, Zinho ainda fez um alerta para o Palmeiras não cometer o mesmo erro das últimas campanhas de brasileiros no Mundial que é chegar no torneio já pensando em enfrentar um europeu na final e não mentalizar o oponente das semis.
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) February 3, 2022
Palmeiras deve ter novidade no Mundial por conta de baixa na equipe
Neto fica ‘pistola’ com embarque do Palmeiras ao Mundial de Clubes: ‘Não aguento mais’
Jornalista diz que vacilo de Anderson Barros fez Palmeiras perder chance de faturar R$ 18 milhões
Torcedores do Palmeiras comemoram mudança na camisa para o Mundial: “Perfeição”