Verdão e Blues medem forças pelo Mundial no próximo sábado (9)
Após superarem Al Ahly e Al Hilal, respectivamente, Palmeiras e Chelsea travarão um embate pelo título do Mundial de Clubes neste final de semana no Estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes. Campeão da Champions, o time londrino chegou com o status de favorito para muitos, contudo, diante do que foi apresentado até o momento e a fase vivenciada pelas duas equipes, o cenário de opinião mudou para muitos.
Ídolo da história do Palmeiras e presente no Mundial de 1999, quando o Verdão caiu para o Manchester United, o ex-jogador Zinho analisou o confronto, e descartou que os Blues tenham um favoritismo diante dos comandados de Abel Ferreira. No ESPN FC da última quarta-feira (9), o comentarista pontuou que o time palestrino tem totais chances de fazer frente aos europeus.
“Eu não vi ninguém falar que o Palmeiras é o favorito. Eu sempre falei que, para mim, é a decisão que está mais próxima, há muito tempo eu não via uma diferença próxima do futebol europeu para o sul-americano. O momento que o Palmeiras vive, a atmosfera, o treinador que o Palmeiras tem, como planeja o jogo, como sabe jogar esses jogos decisivos, tudo isso me faz acreditar que o Palmeiras não está tão distante”, avaliou Zinho, citando na sequência um possível “trunfo” do Verdão.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 10, 2022
“E o momento do Chelsea. Queda de rendimento, problemas internos, o treinador nem vai dirigir o time, nem se sabe a formação tática. Mas ninguém falou que não tem um timaço. Mas eu sempre falei que a distância não é tão grande. Antigamente, a gente falava que seria zebra, sofrer e jogar por uma bola. Eu não vejo isso para esse jogo. Com as peças que o Palmeiras têm, dá para jogar de igual para igual”, completou.
“E eu vi um Chelsea, hoje, que foi superior no primeiro tempo, mas com dificuldades para criar chances de gols. E com três zagueiros, meio parecido com o Palmeiras. Eu não sei. O Kanté vai ficar no banco? O Abel vai estudar essas formatações. Mas depois do que eu vi hoje, eu já não digo que o Chelsea é favorito, está muito igual”, finalizou o ídolo alviverde.