Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Livre no mercado, ex-lateral do Vasco entra na mira do Boca Juniors

Livre no mercado, ex-lateral do Vasco entra na mira do Boca Juniors

Por Wilson Pimentel em 12/02/2022 03:12 - Atualizado há 10 meses

Divulgação/ Vasco

Yoshimar Yotún está livre no mercado desde que deixou o Cruz Azul em dezembro de 2021

O Boca Juniors está ativo no mercado da bola e busca reforços para qualificar o elenco para a temporada de 2022. O principal alvo do clube é a contratação de um lateral-esquerdo com experiência internacional para atender a um pedido do técnico Sebastián Battaglia.

O Torcedores.com apurou que o Boca Juniors mira a contratação de Yoshimar Yutún, ex-lateral do Vasco, para a disputa da Copa Libertadores da América. O peruano, de 31 anos, está sem clube após deixar o Cruz Azul, do México.

Depois de ser sondado pelo San Lorenzo e não fechar, é a vez do Boca Juniors buscar a contratação dele. Segundo apurou a reportagem, o defensor não se acertou com o clube de Almagro por considerar a oferta salarial abaixo das expectativas.

O desejo de contratar Yotún é motivado em aliviar a carga de Frank Fabra na lateral-esquerda. Aos 30 anos, o colombiano é um dos atletas que mais atuou pelo Boca Juniors em 2021. No ano passado, por exemplo, ele disputou 52 jogos, marcou dois gols e fez seis assistências.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yotún pode ser contratado pelo clube argentino ainda nesta janela de transferências. O empresário do jogador, José Chacón, está em Buenos Aires tentando viabilizar a ida do defensor para o Boca Juniors.

Em 2021, ele atuou apenas 14 das 26 partidas do Cruz Azul na última na temporada, tendo jogado 10 como titular e marcado um gol. Pelo clube mexicano, o lateral-esquerdo conquistou a Supecopa do México, o Campeonato Mexicano e a Copa do México.

Yotún teve fraca passagem pelo Vasco

Revelado pelo Sporting Cristal, Yoshimar Yotún surgiu com status de futura estrela do futebol sul-americano. Por isso, ele foi contratado pelo Vasco em 2013. No entanto, o jogador foi um dos símbolos do fracasso que culminou o segundo rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o atleta disputou 23 partidas no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Posteriormente, passou pelo Malmö FF, da Suécia, Orlando City, dos Estados Unidos e Cruz Azul, do México. Além disso, defendeu a seleção peruana na Copa do Mundo de 2018.

Exit mobile version