Visando lucro, Flamengo mantém percentual de zagueiro da base vendido a clube árabe
Jogador deixa o Flamengo sem jamais ter estreado no time principal
O Flamengo vendeu o zagueiro Kayque Soares, da base do clube, ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. A informação foi publicada pelo repórter Venê Casagrande.
Visando lucro futuro, o clube decidiu manter 30% dos direitos de Kayque ligados ao clube, já que vislumbra uma venda de alto valor que pode render alta quantia. O atleta deixou o Flamengo por R$ 3 milhões e assina com os árabes por cinco anos, até o fim de 2026.
Kayque Soares, de 18 anos, jamais atuou entre os profissionais do Rubro-Negro, mas fez parte do elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Foi a campo em todas as partidas do Flamengo e marcou um gol.
Nos últimos dias o Flamengo tem liberado atletas da base ou buscando acertar saídas com manutenção de percentual. Outro que deixou o clube foi Yuri de Oliveira, de 21 anos, que jogou os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, mas não atua mais pelo clube. Na semana passada, o Valladolid, da Espanha, contratou de graça o atacante João Pedro, mas o Flamengo manteve 50% de seus direitos visando lucro futuro.
Leia mais: