Verstappen defenderá o título na Fórmula 1 em 2022, novamente com as cores da RBR
Atual campeão da F1, o holandês Max Verstappen não esconde a ansiedade para iniciar os trabalhos na principal categoria do automobilismo, cujo pontapé inicial de provas será dado no próximo mês. Para 2022, o piloto da Red Bull Racing terá a novidade de correr com o número 1 em seu carro, aposentando assim o 33 que utilizou nos últimos anos.
Vencedor do campeonato de pilotos no ano passado, com final eletrizante no GP de Abu Dhabi, Verstappen decidiu fazer uso do número destinado ao campeão vigente da F1. Em um evento promocional da Red Bull, o piloto holandês guiou na neve o modelo RB8, utilizado por Vettel na temporada 2012.
“Quantas vezes você tem a oportunidade de trocar?”, perguntou, segundo o site oficial da Fórmula 1. “O número 1 é o melhor número por aí. Então, para mim, é uma escolha muito simples adotar o número 1 – e espero que o número 33 não volte ano que vem”, brincou Verstappen.
— Grand Prix Radio (@grandprixradio) February 7, 2022
De forma curiosa, o último carro a adotar o número 1 na F1 também defendia as cores da Red Bull. Na oportunidade, Sebastian Vettel decidiu fazer o uso do número, após título no ano anterior. Nas temporadas seguintes, Lewis Hamilton manteve o número 44 mesmo com os títulos. Na temporada 2016, Nico Rosberg venceu o mundial de pilotos, mas se aposentou das pistas no ano seguinte.
PERÍODO DE DESCANSO
Ainda no papo com o site oficial da F1, Verstappen revelou como foi as últimas após ter faturado o título diante de Hamilton.
“Tenho passado tempo longe das corridas, aproveitando com a família e com os amigos”, afirmou o holandês. “Tenho também treinador duas vezes por dia – pode ser em casa, ou apenas uma corrida por aí. E, entre uma coisa e outra, passo tempo com a família ou apenas corro em meu simulador”, disse o piloto. Nesta quarta-feira (9), a Red Bull fará o lançamento do seu novo carro para a temporada 2022.