PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Título manchado? Verstappen se posiciona sobre conquista e acirra polêmica na F1

Título manchado? Verstappen se posiciona sobre conquista e acirra polêmica na F1

https://t.co/IzXJ4Y1BJ8

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Verstappen travou batalha épica com Hamilton na corrida pelo título no final do ano passado

Restando pouco mais de um mês para os motores roncarem na F1, cresce a expectativa dos fãs acerca de uma temporada que promete ser revolucionadora com as mudanças fixadas. Mas enquanto o primeiro GP não chega, as polêmicas protagonizadas no GP Abu Dhabi, último circuito de 2021, entre Max Verstappen e Lewis Hamilton continuam rendendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o piloto holandês foi questionado em um determinado momento se a sua conquista, que foi a primeira na F1, ficou com o status de manchada, e não titubeou na resposta.

“De forma alguma [sobre título manchado]. Tive uma temporada muito boa e acho que realmente mereci. Também tive azar. As pessoas vão lembrar da última corrida, mas se olhar a temporada inteira, o campeonato deveria ter sido decidido bem antes”, disse Verstappen ao periódico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, o piloto da Red Bull Racing, analisou a decisão da última temporada da F1 na ótica de Lewis Hamilton, e segundo ele, pelo fato do britânico ser heptacampeão do mundo na categoria, o revés na última volta foi menos doloroso.

PUBLICIDADE

Além disso, Verstappen falou sobre a derrota no ponto de vista de Hamilton. Ele acredita que pelo fato de Lewis já ser heptacampeão, a derrota foi menos dolorida.

PUBLICIDADE

“Para mim, é difícil me imaginar nesta situação, porque não sou heptacampeão. Se fosse, doeria menos do que lutando pelo primeiro, liderando tudo, controlando e perdendo na última volta. Seria muito mais doloroso do que já tendo sete”, enfatizou Verstappen.

O piloto da RBR e Hamilton chegaram ao último GP da temporada 2021 rigorosamente empatados, com 369,5 pontos. O holandês levaria a melhor em caso de saída dos dois da pista de Yas Marina, por ter vantagem nos critérios de desempates. Tendo assumido a liderança logo no início da prova, o britânico segurou o topo da prova até a última volta, quando depois de uma intervenção do safety-car, em função do acidente de Latifi, ele foi ultrapassado por Verstappen.

A Mercedes, por sua vez, apresentou dois recursos, e chegou a cogitar apelar junto à Corte, para tirar o título da RBR, mas posteriormente declinou da ideia, após intervenção de Hamilton nos bastidores. Incomodado, mas sem querer um título conquistado no “tapetão”, o piloto britânico silenciou por quase dois meses.

Better Collective