Verstappen travou batalha épica com Hamilton na corrida pelo título no final do ano passado
Restando pouco mais de um mês para os motores roncarem na F1, cresce a expectativa dos fãs acerca de uma temporada que promete ser revolucionadora com as mudanças fixadas. Mas enquanto o primeiro GP não chega, as polêmicas protagonizadas no GP Abu Dhabi, último circuito de 2021, entre Max Verstappen e Lewis Hamilton continuam rendendo.
Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o piloto holandês foi questionado em um determinado momento se a sua conquista, que foi a primeira na F1, ficou com o status de manchada, e não titubeou na resposta.
“De forma alguma [sobre título manchado]. Tive uma temporada muito boa e acho que realmente mereci. Também tive azar. As pessoas vão lembrar da última corrida, mas se olhar a temporada inteira, o campeonato deveria ter sido decidido bem antes”, disse Verstappen ao periódico.
— Max Verstappen (@Max33Verstappen) February 3, 2022
Ainda na entrevista, o piloto da Red Bull Racing, analisou a decisão da última temporada da F1 na ótica de Lewis Hamilton, e segundo ele, pelo fato do britânico ser heptacampeão do mundo na categoria, o revés na última volta foi menos doloroso.
Além disso, Verstappen falou sobre a derrota no ponto de vista de Hamilton. Ele acredita que pelo fato de Lewis já ser heptacampeão, a derrota foi menos dolorida.
“Para mim, é difícil me imaginar nesta situação, porque não sou heptacampeão. Se fosse, doeria menos do que lutando pelo primeiro, liderando tudo, controlando e perdendo na última volta. Seria muito mais doloroso do que já tendo sete”, enfatizou Verstappen.
O piloto da RBR e Hamilton chegaram ao último GP da temporada 2021 rigorosamente empatados, com 369,5 pontos. O holandês levaria a melhor em caso de saída dos dois da pista de Yas Marina, por ter vantagem nos critérios de desempates. Tendo assumido a liderança logo no início da prova, o britânico segurou o topo da prova até a última volta, quando depois de uma intervenção do safety-car, em função do acidente de Latifi, ele foi ultrapassado por Verstappen.
A Mercedes, por sua vez, apresentou dois recursos, e chegou a cogitar apelar junto à Corte, para tirar o título da RBR, mas posteriormente declinou da ideia, após intervenção de Hamilton nos bastidores. Incomodado, mas sem querer um título conquistado no “tapetão”, o piloto britânico silenciou por quase dois meses.