Home Futebol Vem estrangeiro por aí? Corinthians não tem técnico gringo há quase 17 anos

Vem estrangeiro por aí? Corinthians não tem técnico gringo há quase 17 anos

Luan na mira do Santos, Palmeiras quer atacante peruano, Grêmio empresta promessas: as movimentações do mercado da bola no Brasil hoje (2)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Timão está em busca de treinador e pode mirar em um comandante estrangeiro, o que não ocorre há anos

Agora sem Sylvinho no comando técnico, o Corinthians corre para buscar um nome que assuma a equipe na temporada de 2022. O que muitos torcedores querem é que, assim como os rivais Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, o Timão invista em um treinador estrangeiro para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Corinthians aposte em um gringo, será uma novidade no clube em quase duas décadas. Isso porque o último técnico estrangeiro do Corinthians foi o argentino Daniel Passarela, contratado em março de 2005 após demissão justamente de Tite, hoje ídolo intocável da Fiel.

Daniel Alberto Passarella corinthians

Reprodução

Na ocasião, o técnico gaúcho terminou sua primeira passagem pelo Corinthians em baixa. Com isso, a MSI buscou o ex-zagueiro argentino para o comando técnico do estrelado elenco. A ideia não deu tão certo assim. Segundo o portal Meu Timão, Passarela ficou no clube por apenas dois meses, disputou 15 jogos e deixou o clube com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo a última delas a acachapante goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1 no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que, no mesmo campeonato, o Corinthians deu a volta por cima e terminou como campeão brasileiro.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective