Timão está em busca de treinador e pode mirar em um comandante estrangeiro, o que não ocorre há anos
Agora sem Sylvinho no comando técnico, o Corinthians corre para buscar um nome que assuma a equipe na temporada de 2022. O que muitos torcedores querem é que, assim como os rivais Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, o Timão invista em um treinador estrangeiro para o cargo.
Caso o Corinthians aposte em um gringo, será uma novidade no clube em quase duas décadas. Isso porque o último técnico estrangeiro do Corinthians foi o argentino Daniel Passarela, contratado em março de 2005 após demissão justamente de Tite, hoje ídolo intocável da Fiel.

Reprodução
Na ocasião, o técnico gaúcho terminou sua primeira passagem pelo Corinthians em baixa. Com isso, a MSI buscou o ex-zagueiro argentino para o comando técnico do estrelado elenco. A ideia não deu tão certo assim. Segundo o portal Meu Timão, Passarela ficou no clube por apenas dois meses, disputou 15 jogos e deixou o clube com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo a última delas a acachapante goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1 no Brasileirão.
Vale lembrar que, no mesmo campeonato, o Corinthians deu a volta por cima e terminou como campeão brasileiro.
Leia também: