Velloso indica ponto-fraco do Al-Ahly que o Palmeiras pode explorar para vencer no Mundial de Clubes
Velloso falou sobre a forma como o Al-Ahly eliminou o Monterrey no Mundial de Clubes
Velloso participou do programa 3º tempo, na Band, deste domingo (6). O ex-goleiro, que tem passagem pelo Palmeiras, falou sobre o Al-Ahly, do Egito. Além disso, Velloso comentou também sobre a forma como o representante africano passou de fase eliminando o favorito para o duelo, Monterrey, do México.
“É um jogo um pouco diferente, as características são mesmo parecidas entre Al-Ahly e Palmeiras. Os dois times gostam de ser atacados para contra-atacar. Mas, o Palmeiras tem uma superioridade técnica. Acredito que o Abel vai precisar mudar as características do time. O Palmeiras joga com dois atacantes, diferente do time do Al-Ahly, que só tem o Taher a frente. Então, acho que o Al-Ahly teve mais dificuldade quando foi atacado por dentro, com um jogador fazendo a parede por dentro, centralizado. Então o Palmeiras vai ter que mudar um pouco a estratégia. O Abel é estrategista, tenho certeza que ele estudou muito bem o adversário. O Palmeiras vai fazer uma grande partida e vai passar pelo Al-Ahly” – Disse Velloso no 3º tempo.
O Alviverde está em Abu Dhabi aguardando a estreia nesta terça-feira (8) do Mundial de Clubes. A partida diante do Ah-Ahly, do Egito, está marcada para acontecer às 13h30, horário de Brasília.
Pelo Campeonato Paulista, o último duelo do Verdão foi o empate por 1 a 1 fora de casa diante do São Bernardo. Até então, o Palmeiras jogou quatro vezes pela competição estadual, conquistando três vitórias e um empate. O Alviverde lidera, inclusive, o Grupo C. Na mesma chave estão Ituano, Mirassol e Botafogo-SP.