Home Futebol Vasco tem concorrência de rival da Série B por atacante do futebol mineiro

Vasco tem concorrência de rival da Série B por atacante do futebol mineiro

Jogador entrou na mira de clube que pode ser rival do Cruzmaltino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador entrou na mira de clube que pode ser rival do Cruzmaltino

O Vasco da Gama ganhou concorrência em sua busca pelo jovem atacante João Diogo, destaque da Caldense e artilheiro do Campeonato Mineiro. Segundo publicação do jornalista Lucas Rossafa, do Correio.com, o Guarani pode fechar com o atleta de 23 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi oferecido ao Guarani no ano passado, mas fechou com a Caldense. Agora, com o início do Campeonato Mineiro, o Guarani vê como positiva a contratação do atacante. Ele chegaria de graça ao clube e seria para agora, já que a lista A do Campeonato Paulista fecha já na sexta-feira. No Vasco, ele jogaria apenas a partir do início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na mira do Vasco

Além do bom desempenho com a camisa da Caldense no início da temporada, o que também chama a atenção do Vasco é que João Diogo chegaria de graça ao clube. Ele tem contrato com o clube mineiro apenas até o fim da competição estadual. A tendência, porém, é que o Vasco entre em disputa com outras equipes pelo atacante. Segundo o Goal, outras equipes também tem interesse na contratação de João Diogo, mas os nomes não foram revelados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos cinco gols marcados em sete jogos do Campeonato Mineiro, o atleta ainda deu uma assistência. Ele tem sido o principal destaque da campanha da Caldense, que é a atual 5ª colocada do Campeonato Mineiro.

Carreira de João Diogo

O atacante de 23 anos foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro, tendo iniciado ainda na infância e saindo apenas no sub-20 para defender o Figueirense. Se profissionalizou no clube de Santa Catarina e em 2019 conquistou a titularidade. Poucos meses depois, porém, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrânia. Logo voltou ao Brasil, para o Figueirense, mas deixou o clube e passou a rodar. Defendeu CRB, Remo, URT e Manaus FC, até chegar à Caldense, onde tem se destacado.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial