Vasco: 5 jogadores que podem ganhar espaço no duelo contra a Ferroviária pela Copa do Brasil
O técnico do Vasco, Zé Ricardo, já deixou claro que há a possibilidade de fazer trocas no time titular para a próxima partida contra a Ferroviária
O técnico do Vasco, Zé Ricardo, já deixou claro que há a possibilidade de fazer trocas no time titular para a próxima partida contra a Ferroviária
O Vasco até vem fazendo campanha razoável na temporada de 2022, mas na hora dos jogos grandes, o time acabou decepcionando. Primeiro, foi derrotado pelo Botafogo, e neste sábado(26), o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense pelo placar de 2×0. Os gols da partida foram marcados por Cano e Nonato.
Após a partida, o técnico Zé Ricardo falou sobre o jogo e sobre a dura sequência de jogos que o Vasco terá na temporada. Começando pela Copa do Brasil, onde o time enfrenta a Ferroviária em jogo único eliminatório. O comandante cruzmaltino projetou o duelo e admitiu fazer mudanças no time titular.
“Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária vem fazendo um bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação.”
Pensando nisso, o Torcedores.com lista quais jogadores podem ganhar espaço para essa partida.
Luis Cangá
O zagueiro equatoriano passou por problemas físicos no início da temporada, e acabou perdendo espaço para o jovem Ulisses. Mas a ordem natural das coisas é que o defensor recém-chegado ganhe mais espaço no Vasco, e esse dia já pode ser na quarta(02/03).
Quintero
Apesar da posição ser a mesma, a vaga de Quintero não necessariamente é no lugar de outro zagueiro. Isso porque muitos veem o zagueiro ex-Fortaleza como uma espécie de ‘terceiro zagueiro’ em um esquema 3-5-2. Essa é uma alternativa muito pedida pela crítica e pela torcida, devido à dificuldade dos laterais do Vasco na marcação.
Riquelme
Pensando justamente nessa mudança, o jovem Riquelme também pode entrar no time. Ele pode substituir Edimar em sua posição de origem, ou até atuar em uma segunda linha, aberto pelo lado esquerdo. A segunda possibilidade se torna real, uma vez que Bruno Nazário não tem correspondido na posição.
Andrey
Um dos destaques do Vasco na Copinha, Andrey já até entrou numa ‘roubada’ contra o Fluminense. No entanto, mostrou personalidade e pode ser uma opção no meio-campo cruzmaltino. Seu forte não é a marcação, então sua entrada pode ser na vaga de Juninho ou até do próprio Bruno Nazário, já citado acima.
Getúlio
Fechando a lista de possíveis alterações no Vasco, temos Getúlio. O atleta que já atuou de camisa 9, originalmente atua aos lados do campo, como uma espécie de ‘segundo atacante’. Então, a vaga do contestado Nazário, também pode ser sua.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYazdXbm93UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]