O ‘mago’ é um dos ídolos recentes do Palmeiras e da seleção chilena
O Necaxa, do México, anunciou a contratação do ex-palmeirense Jorge Valdivia em dezembro do ano passado. Porém, o ‘mago’ atuou apenas em 4 partidas – sendo uma como titular, e já teve o seu contrato encerrado pelo clube mexicano. Ele atuou ao todo por 162 minutos e não marcou nenhum gol.
Aos 38 anos, Valdivia se encaminha para o final de sua carreira. O chileno não consegue jogar em alto nível desde 2018, quando atuava pelo Colo-Colo e eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores daquele ano. Depois que deixou a equipe chilena, em 2019, passou por 4 clubes – nenhum de muita relevância, jogando menos de 20 partidas ao todo.
Valdivia é ídolo do futebol chileno, onde venceu a Copa América de 2015 e jogou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. Na última Copa que disputou, o meia era jogador do Palmeiras.
Relação de amor e ódio com o Palmeiras
Sempre que sai uma notícia relacionada ao Valdivia, as redes sociais são divididas por palmeirenses que pedem a volta do ‘mago’ e palmeirenses que não querem ver ele nem pintado de verde.
O craque foi muito feliz com a camisa do Palmeiras, onde jogou de 2006 a 2008 e ganhou o apelido de ‘el mago’, porque fazia magias com a bola. Retornou em 2010 e ficou até 2015. Venceu Copa do Brasil, Paulistão e assim como outros ídolos, foi rebaixado e jogou a série B pelo clube. Até hoje é considerado um dos melhores jogadores do século no Palmeiras e no futebol sul-americano. Ele só não tem mais títulos pelo Palmeiras porque atuou em uma época de “vacas magras”, antes da chegada da Crefisa.
Com um talento grande e um respeito enorme ao Palmeiras, Valdivia não é unanimidade no verdão por conta de suas inúmeras lesões. O apelido de “chinelinho” foi presente enquanto o chileno esteve na equipe Alviverde. A fama de baladeiro contribuiu também para que alguns palmeirenses não tivessem carinho pelo meia.