Treinador pediu várias vezes ao clube, mas Verdão deixou para depois do Mundial
O Palmeiras disputou o Mundial de Clubes, venceu o Al Ahly na semifinal, por 2 a 0, mas perdeu a final para o Chelsea por 2 a 1 e segue sem o título mundial da FIFA. Porém, o técnico Abel Ferreira já pensa na sequência da temporada e deve exigir que a diretoria cumpra uma promessa feita no início de 2022. Segundo o Goal.com publicou no início de fevereiro, ele teria entrado em acordo com a diretoria pela contratação de um camisa 9 para o elenco.
O pedido de Abel Ferreira é antigo, desde 2021, mas o Palmeiras não conseguiu encontrar um nome que agradasse. O preferido era o argentino Lucas Alario, mas as negociações com o Bayer Leverkusen não avançaram. O Palmeiras não abre quem são suas opções para utilizar a camisa 9.
O que se sabe é que a busca por um centroavante vai se intensificar após a volta ao Brasil, já sem o título mundial. A diretoria deseja encontrar jogadores que tenham sido destaques no exterior nas últimas temporadas.
O Palmeiras tem para a função apenas o recém-chegado Rafael Navarro, que foi campeão da Série B pelo Botafogo. O outro nome é Deyverson, que marcou o gol da final da Libertadores sobre o Flamengo.
Palmeiras teve poucas opções para a final do Mundial
O Palmeiras disputou a final do Mundial de Clubes com Rony e Dudu como jogadores mais avançados, mas viu na prorrogação a falta de um centroavante para segurar a bola no ataque. O camisa 9, tanto pedido por Abel Ferreira, poderia ajudar, já que o modelo de jogo do tempo extra ficou desenhado para um pivô de peso.
Abel até tentou colocar Rafael Navarro em campo, mas já não tinha mais os esgotados Dudu, Rony, e até Raphael Veiga em campo.