Ucraniano Yuriy Vernydub foi treinador do Sheriff Tiraspol na Champions League, vencendo o Real Madrid dentro da Espanha
A Ucrânia está lutando contra a invasão da Rússia com todas as suas forças, e soldados estão sendo recrutados por todo o país. E os ucranianos agora vão ganhar a ajuda efetiva do técnico Yuriy Vernydub, do Sheriff Tiraspol, clube da Moldávia que disputou a atual edição da Champions League.
De acordo com o “Zorya Londonsk”, Vernydub largou o Sheriff nas últimas horas para se juntar ao exército da Ucrânia e combater a favor da sua pátria contra os russos.
“O treinador do Sheriff Tiraspol, Yuriy Vernydub, está preparado e pronto! Ele derrotou o Real Madrid no outono. Agora ele também se juntou ao esforço de defesa territorial”, disse a postagem do veículo de imprensa.
Na foto, o comandante ucraniano está no meio de outro dois combatentes.
Sheriff Tiraspol manager Yuriy Vernydub is primed and ready!
He defeated Real Madrid in the autumn
Now he’s joined the territorial defence effort too 🇺🇦🇺🇦🇺🇦 pic.twitter.com/8OsY7kOHST
— Zorya Londonsk (@ZoryaLondonsk) February 28, 2022
O Sheriff foi uma das grandes surpresas da atual edição da Liga dos Campeões ao derrotar o Real Madrid por 2×1 na fase de grupos, dentro do Santiago Bernabéu. No entanto, o time acabou ficando na terceira colocação da chave na Champions e foi para Liga Europa.
No mata-mata da Liga Europa, o time da Moldávia venceu o Braga por 2×0 no jogo de ida, mas perdeu também por 2×0 na volta, em Portugal, na semana passada, e acabou sendo eliminado nos pênaltis.