Home Futebol Técnico do Atlético-MG revela jogador que pediu para não bater pênalti na Supercopa

Técnico do Atlético-MG revela jogador que pediu para não bater pênalti na Supercopa

Nas penalidades, Atlético superou o Flamengo e ficou com o tútulo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Escolhido para ser o substituto de Cuca, no Atlético, El Turco Mohamed já conquistou seu primeiro título no comando do Galo. No domingo, o alvinegro foi campeão da Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, clube mineiro venceu por 8 a 7 na disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE

“Começamos bem no clube. É o começo sonhado. Tínhamos um pouco de pressão, o time vinha ganhando no ano passado, e enfrentar o Flamengo, com todas as estrelas que eles têm, é um bom parâmetro. Fizemos um jogaço. Nos 90 minutos merecíamos mais, e depois, tivemos a loucura dos pênaltis”, afirmou em entrevista à Rádio La Red, uma das principais de Buenos Aires.

“A gente, que já passou dos 50 anos, tem de fazer exame do coração, a decisão [por pênaltis] foi um exame constante. Nem sabia o que fazer! Por mandinga, eu olhava para o telão, para a torcida, para o chão, não sabia o que fazer”, completou.

PUBLICIDADE

Ainda sobre as penalidades, o técnico do Atlético-MG conta que pensou em escolher Allan como um dos batedores, mas o meio-campista foi sincero com o argentino e relatou não ter costume de bater pênaltis.

“Iria colocar o Alan e ele disse: não bato pênaltis. Valorizo isso. Os reservas me diziam: põe o Tchê Tchê, põe o Guga, para cobrar. Coloquei o Guga e ele errou. E se perdíamos neste detalhe, o que aconteceria? Ele bateu e errou. Sorte que o do Flamengo também errou. São decisões muito rápidas, às vezes se acerta ou não”.

Atlético retoma hoje os treinos

Depois do título, o elenco do Galo ganhou a segunda-feira de folga. Hoje, porém, o grupo se reapresenta já visando a sequência do Campeonato Mineiro. No sábado, o Atlético-MG encara o Pouso Alegre, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

A tendência é que El Turco Mohamed utilize a equipe reserva, como tem sido uma constância nos jogos fora da capital mineira. Contudo, com o intuito de alcançar a liderança do Estadual, é possível que alguns titulares sejam relacionados.

PUBLICIDADE
Better Collective