Verdão e Al Ahly medem forças na próxima terça-feira (8), disputando vaga na finalíssima do Mundial
Em entrevista após a classificação para as semis do Mundial de Clubes para enfrentar o Palmeiras, o técnico Pisto Mosimane, do Al Ahly, deu o que falar ao fazer uma cobrança de critério da Fifa. De acordo com o treinador do time africano, pelo desempenho apresentado na última edição do torneio, o seu time merecia e estar na fase de semifinal diretamente, e não o clube paulista.
“Até quando os africanos têm que provar? Por que o Palmeiras está na semifinal e nós não? Não ganhamos deles no ano passado? Qual a diferença? Qual o critério?”, disparou Mosimane, em entrevista ao Bandsports.
O comandante do Al Ahly relembrou a decisão do terceiro lugar da última temporada no Mundial de Clubes. Na oportunidade, após o empate sem gols no tempo normal, os africanos levaram a melhor na disputa das penalidades.
“Você deve perguntar isso é para a Fifa”, disse o treinador africano, ao comentar um questionamento sobre os africanos serem taxados como “zebras” no Mundial. Mesmo desfalcado, o Al Ahly conseguiu superar o Monterrey pelo placar de 1 a 0, e será o oponente do Palmeiras.
— Al Ahly SC ?? (@AlAhlyEnglish) February 5, 2022
Por fim, Mosimane ainda mencionou Jorge Jesus, e fez questão de elogiar a equipe do Palmeiras, comandada por Abel Ferreira.
“É um ótimo time. Nós vimos os jogos contra o Flamengo, como outros jogos anteriores deles também. É uma equipe muito forte, estamos em níveis parecidos e vamos manter o grupo muito forte para conseguirmos a vitória”, finalizou.
Além de Palmeiras e Al Ahly, o Chelsea também já está garantido na semifinal do Mundial de Clubes. O oponente dos Blues sai do confronto entre Al Hilal e Al Jazira que ocorre neste domingo (6). No último desafio antes da viagem para Abu Dhabi, os londrinos tiveram dificuldade para bater o Plymouth, time da terceira divisão, pela Copa da Inglaterra, triunfando apenas após prorrogação.