Home Futebol Técnico do Al Ahly diz que Palmeiras ‘não gosta da bola’ e prevê vitória no Mundial: “Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’”

Técnico do Al Ahly diz que Palmeiras ‘não gosta da bola’ e prevê vitória no Mundial: “Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Comandado por Pitso, o Al Ahly superou o Verdão na disputa pelo terceiro lugar em 2021

O técnico do Al Ahly, Pitso Mosimane, parece estar bem confiante na classificação do seu time para a final do Mundial de Clubes, mesmo sabendo que para conseguir esse feito terá que superar o Palmeiras, maior campeão nacional do Brasil e atual bicampeão da Copa Libertadores. Em entrevista à ESPN, o ex-atacante brasileiro Pio Nogueira, que atuou com o treinador do clube egípcio no Orlando Pirates, de Johanesburgo, na década de 1980, falou sobre a conversa que teve com o ex-companheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Pio, o treinador do Ah Ahly demonstrou ter um bom conhecimento sobre o estilo de jogo do Palmeiras, e lembrou que na edição passada do Mundial de Clubes Pitso Mosimane também cravou a vitória sobre o time comandado por Abel Ferreira – o que aconteceu na disputa de pênaltis.

“Em 2020, antes da disputa do 3º lugar, ele me disse: ‘Eu vou ganhar do Palmeiras’. Ele foi sincero e me falou: ‘Pio, o Palmeiras não gosta da bola, eles gostam de situação de contra-ataque. Por isso, eu vou usar isso no meu time da mesma forma, porque tenho jogadores que estão em condições físicas melhores que as deles. Vou falar para eles se pouparem e, quando saírem no contra-ataque, saírem rápido, porque os atletas egípcios são muito fortes e velozes. Ele já sabia certinho como ia jogar contra o Palmeiras'”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzWUM4NXBVcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nesta temporada, o otimismo de Pitso Mosimane segue alto, e em conversa com Pio, o treinador sul-afriacano teria prometido ‘engolir’ o Palmeiras se pudesse contar com os cinco atletas que estavam defendendo a seleção do Egito na Copa Africana de Nações.

“Na semana passava, ele me disse: ‘Pio, se eu conseguir trazer os cinco caras que estão na seleção para jogar a final contra Senegal, eu vou ganhar do Palmeiras. Se eu conseguir trazer os caras inteiros fisicamente, vou ganhar’. Ele repetiu: ‘Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’, porque nossos jogadores, fisicamente falando, tem um poderio maior que os brasileiros'”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Pio ainda contou que Pitso Mosimane chegou a questionar se ele era algum tipo de espião do Palmeiras. “Depois, como eu estava perguntando muito do Palmeiras, ele brincou: ‘Você é espião do Palmeiras agora? (risos)’. Brinquei: ‘Que nada, só sou brasileiro! Não tenho ligação com o Palmeiras, estamos falando só como parceiros, pode ficar tranquilo”, completou.

PUBLICIDADE

POLÊMICA ANTERIOR:

Pitso Mosimane já havia causado polêmica no último sábado (5), após a vitória e classificação do Al Ahly para a semifinal do Mundial de Clubes diante do Monterrey, do México. O treinador questionou o critério adotado pela Fifa que beneficia os times sul-americanos.

“Quantas vezes os africanos têm de provar? Qual o critério? Por que o Palmeiras joga a semifinal? Ano passado nós vencemos. Qual a diferença? Não é o momento dos africanos jogarem a semifinal?” disparou.

Sobre a disputa com o Palmeiras, Pisto avaliou. “Não temos nada a perder e muito o que ganhar. Eles têm jogadores excelentes, alguns vêm do futebol europeu. Mas futebol é futebol, e ele fala no campo. O que importa é o compromisso com o jogo”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective