NBA: Stephen Curry fala da passagem de Kevin Durant nos Warriors: “Não foi apenas uma arma contratada”
Em entrevista a um site, Curry comentou que os Warriors realmente tentaram integrar Durant ao estilo de jogo da equipe
O armador Stephen Curry tem uma visão diferenciada sobre a passagem de Kevin Durant pelo Golden State Warriors.
Em entrevista para o jornalista Logan Murdock, do The Ringer, Curry explicou que os Warriors realmente trabalharam para integrar Durant ao estilo de jogo do time.
“Ele não era um tipo de arma contratada para nós”, disse Curry. “A gente estava realmente tentando integrá-lo em como fazemos as coisas”.
Acusado de arruinar o jogo, Curry manda recado aos críticos – https://t.co/JtraXGMfU9 pic.twitter.com/UGcvm5G1tx
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 16, 2022
Depois da saída de Durant do time como agente livre em 2019, alguns analistas o criticaram por levar em conta apenas os seus interesses.
Logo após os Warriors perderem as Finais da NBA para o Toronto Raptors naquele ano, Durant rompeu o tendão de Aquiles no Jogo 5 e Klay Thompson rompeu o ligamento cruzado anterior no Jogo 6, ele escolheu assinar com o Brooklyn Nets como free agent.
Apesar de a saída sem cerimônia de Durant, a parceria de três anos entre Kevin Durant, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green foi uma das mais bem-sucedidas na história recente da NBA. O Golden State Warriors conquistou títulos consecutivos em 2016-17 e 2017-18.
Aliás, a equipe de 2016-17 teve o terceiro maior Net Rating na história da liga (11,6), perdendo apenas para o Chicago Bulls de 1995-96 (13,4) e 1996-97 (12). Além disso, o Net Rating de 13,5 na pós-temporada foi o segundo melhor da história, atrás só do Los Angeles Lakers de 2000-01, com 13,8.
Durant foi eleito o MVP das duas finais vencidas pelos Warriors quando ele estava na equipe.