Stephen Curry, o maior chutador de três da história, acertou 16 bolas triplas e quebrou o recorde do All Star Game
No último fim de semana, não teve jogos da NBA, porque ocorreu o All Star Game. O evento reúne as principais estrelas da liga. O grande destaque da partida foi Stephen Curry, que marcou 50 pontos e acertou incríveis 16 bolas triplas, batendo o recorde do Jogo das Estrelas nos chutes de três. Ademais, venceu o troféu Kobe Bryant (MVP da partida) graças a sua atuação de gala.
O Brinquedinho estava com a mão calibrada desde os primeiros minutos. O Objetivo do jogo das estrelas é proporcionar um show time, em que os principais jogadores da NBA esbanjam habilidade. O craque do Golden State Warriors deu uma aula de arremessos de longa distância, de todos as maneiras. No começo do 3º quarto, o camisa 30 acertou uma chute de três, com apenas uma perna.
Off of one leg!
Steph Curry is DIFFERENT #PhantomCam #NBAAllStar pic.twitter.com/0rPpoCMhvX
— NBA (@NBA) February 21, 2022
Stephen Curry já foi muito criticado, porque muitos consideram que ele é o culpado pelo aumento dos arremessos de três. Todavia, como ele mesmo disse no podcast do canal ‘The Players Tribune‘, a culpa não é dele que os outros não acertam como ele. No All Star, o craque acertou 16 de 27 tentativas de bola de 3. Como resultado, bateu o recorde de Paul George, que era 10. Além disso, com oito cesta de três no 1º tempo, se tornou o único a atingir esse número.
A noite do camisa 30 poderia ter sido ainda melhor. O craque fez uma partida incrível, no entanto se marcasse mais três pontos, iria bater o recorde de Anthony Davis. O pivô, em 2017 quando jogava no New Orleans Pelicans, anotou 52 tentos e é o atleta que mais marcou em um jogo de All Star.
https://twitter.com/NBA/status/1495854589043777542?s=20&t=IWCeM4C-hie8cICcEb-3Xg
Stephen Curry entre os 75 melhores da NBA
Em comemoração aos 75 anos da NBA, a confederação lançou a lista dos 75 melhores da história. Nela estão jogadores aposentados e outros ainda em atividade. Stephen Curry foi nomeado como o 16º da história. Dos atletas que ainda estão jogando, apenas dois estão a frente do camisa 30, Kevin Durant (12º) e Lebron James (2º).
Em entrevista pós jogo, junto ao seu troféu Kobe Bryant (MVP do All Star), o Brinquedinho se mostrou feliz em estar entre os grandes da história. O maior arremessador de 3 da história declarou “eu não consigo parar de sorrir“. Além disso, é um feito enorme e o amador dos Warriors ainda pode subir nesse ranking.
"I couldn't stop smiling."@StephenCurry30 on the childlike-excitement he and the other younger members of the #NBA75 Anniversary Team felt sharing the stage with so many legends tonight. pic.twitter.com/YyMHoNtGN3
— NBA (@NBA) February 21, 2022
A NBA volta na próxima quinta-feira (24). O Golden State Warriors encara o Portland Trail Blazzers e precisa vencer, porque perdeu os últimos dois jogos. Além disso, a franquia está em 2º lugar na oeste e almeja retomar a 1ª posição do Phoenix Suns. A temporada regular não vence título, mas decidir em casa é um grande triunfo. Assim, ser o melhor time da conferencia é muito importante.