Sormani diz que Palmeiras repetiu “vexame” de clube brasileiro no Mundial: “Jogou de maneira covarde”
Jogamos cada minuto como se fosse o último. Colocamos nossa alma e nosso coração em campo e seguiremos em frente juntos! Obrigado, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/Rl8zwQ6Z1i
Na visão do comentarista, o Palmeiras não jogou de igual para igual diante do Chelsea
Em repercussão sobre a final do Mundial no programa “ESPN F90”, Fábio Sormani detonou a postura do Palmeiras contra o Chelsea. Mesmo com o jogo sendo decidido na prorrogação, o comentarista acredita que a equipe de Abel Ferreira abriu mão de atacar apenas para ficar se defendendo. Sendo assim, ele apontou que o jogo de igual para igual entre as equipes sequer existiu em campo.
“O que eles melhor sabem fazer, que é atacar, eles não atacaram, porque o técnico não deixou. Todos se entregaram, era o jogo da vida deles. Nenhum daqueles jogadores jogou uma final do Mundial. E, como eles acreditam piamente no técnico deles, os caras entraram em campo para fazer o que ele pediu”
“O Palmeiras não jogou de igual para igual, jogou de forma covarde, por causa de seu treinador. O Al Hilal deu mais trabalho para o Chelsea do que o Palmeiras, e o Palmeiras é muito mais time. Só que o treinador do Al Hilal não se portou covardemente como o Abel Ferreira”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1WDhHYWZzRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 12, 2022
Além disso, Sormani recordou duas participações de clubes brasileiros no Mundial: Santos, em 2011, e Grêmio, em 2017. Dessa forma, a conduta do Palmeiras foi associada ao desempenho do Tricolor Gaúcho, enquanto a coragem do Santos, goleado pelo Barcelona, acabou sendo elogiada.
“Você lembra da final do Grêmio contra o Real Madrid? Foi uma vergonha também, foi uma vergonha. O Grêmio não chutou nenhuma bola no gol. O único chute foi uma falta com o Edílson, que foi para fora. Nenhum outro chute. Perder desse jeito, para mim, é vergonhoso. Prefiro perder de quatro tentando fazer o jogo… O Santos tentou jogar com o Barcelona. Não deu certo, perdeu de quatro, poderia ter sido mais, mas ele tentou jogar. O Grêmio não tentou jogar, o Palmeiras não tentou jogar, é isso que me chama atenção. Tem que ter cuidados defensivos? Lógico que tem que ter. Até porque é o Chelsea, o campeão da Champions League, o melhor time do mundo. Mas eu não vou renegar ao jogo o tempo inteiro”, avaliou.