Timão vem trabalhando em sigilo nos bastidores para definir o novo comandante
Após a demissão de Sylvinho ser oficializada, a diretoria do Corinthians tem se movimentado para viabilizar a contratação de um técnico para a sequência da temporada. Até o momento, muitos profissionais foram cotados, com o time paulista descartando diversos nomes como Renato Gaúcho, Cuca e Mano Menezes. Alvo prioritário, Jorge Jesus declinou de um possível acerto, e é considerado “carta fora do baralho”.
No programa “Arena SBT” da última segunda-feira (7), o ex-jogador Emerson Sheik, ídolo alvinegro recente em função das emblemáticas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes, surpreendeu ao dizer que, em sua concepção, o técnico interino Fernando Lázaro, deveria ser efetivado no cargo.
“Jogadores estão começando agora, início de temporada, mas o Corinthians precisa rapidamente encontrar uma maneira de jogar e, acima de tudo, buscar um treinador, se assim achar melhor. Eu ficaria com o Fernando (Lázaro) mesmo, é superinteligente, tem o grupo todo na mão e conhece o clube como ninguém. Eu já deixaria ele mesmo já que está com tanta dificuldade um outro treinador”, disse Sheik.
— SBT Sports (@sbt_sports) February 8, 2022
No primeiro jogo após a saída de Sylvinho, Lázaro comandou o Timão na vitória suada diante do Ituano por 3 a 2, no Novelli Jr., no último final de semana. Até o Corinthians não oficializar o novo comandante, o treinador continuará executando a função no clube paulista. Nos bastidores, a diretoria tem trabalhado apenas com um nome no mercado: o técnico Vítor Pereira, que recentemente estava no Fenerbahçe, antes de ficar livre.
Nesta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o alvinegro volta a campo pelo Paulistão, quando recebe o Mirassol, na Neo Química Arena. No momento, o clube ocupa a liderança do Grupo A, com 7 pontos somados em 12 possíveis.