PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com golaço de Calleri, São Paulo vence o Água Santa em Diadema

Com golaço de Calleri, São Paulo vence o Água Santa em Diadema

Por Naiara Ashaia em 28/02/2022 17:22 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / Saopaulofc.net

O Netuno teve dois expulsos e permanece na zona de rebaixamento

 

A tarde de segunda, 28, foi marcada pelo calor em Diadema. Ao contrário da temperatura, o jogo entre Água Santa e São Paulo foi frio em quase toda a partida. O tricolor buscava melhorar a sua colocação no grupo, enquanto o Netuno precisava se distanciar do rebaixamento.

A partida terminou em 2 a 1, com destaque para o gol de bicicleta de Calleri no fim da partida. Confira como foi o jogo.

Primeiro tempo entre Água Santa e São Paulo

A princípio, o Tricolor começou a partida se movimentando bem, buscando espaço em uma equipe fechada como o Água Santa. Sem intensidade, o São Paulo teve dificuldades para infiltrar e tornou a trocar passes no meio de campo.

Com poucas chances de gol, o primeiro tempo não teve muita emoção. Aos 30 minutos houve a parada técnica para hidratação. Após a pausa, os times voltaram melhor. Entretanto, o Água Santa permaneceu no seu campo, esperando uma oportunidade de contra-ataque.

Aos 36 minutos, em uma ótima jogada coletiva, Juan finalizou para o São Paulo. Vitor Souza defendeu bem. Mas, ao tentar rebater, o jogador do tricolor foi puxado por Alex Silva. Imediatamente, Reinaldo vai para a marca do pênalti. A famosa chapada forte e colocada do lateral abriu o placar: 1 a 0 para o São Paulo. Este foi o primeiro gol de Reinaldo no Paulista 2022.

Aos 45 minutos, Alex Silva recebe um cruzamento e, sozinho, domina a bola. Com um chute cruzado e rasteiro, a bola entra no canto do gol, sem chance para Jandrei. Foi a segunda finalização do Netuno, empatando o jogo.

Em seguida, o Água Santa se fechou e permaneceu assim até o fim do primeiro tempo. A postura dificultou a infiltração do tricolor. “A equipe deles abaixa toda, mas o importante é o que a gente fez: balançar rápido. Senão, não vamos ter espaço”, apontou Reinaldo.

Segundo tempo entre Água Santa e São Paulo

As equipes voltaram melhores do intervalo. No início do segundo tempo, isso parecia não ser o suficiente para aquecer o jogo. Apesar de ter mais oportunidades de gol, a partida permaneceu truncada na maior parte do tempo.

Aos 14 minutos, Rogério Ceni tentou mudar esquentar a partida. O treinador fez um pacote de alterações: tirou Igor Gomes, Rigoni, Éder e Juan, e colocou Marquinhos, Luciano, Calleri e Gabriel Sara, respectivamente. 

Foi o reencontro de Luciano com a torcida do São Paulo. O atacante entrou ovacionado.

Aos 21 minutos, Fernandinho foi expulso após cometer mais uma falta. Como o jogador do Água Santa já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi retirado do gramado.

Mas, além da alegria de rever Luciano em campo, o torcedor tricolor pode ver a estreia de Andrés Colorado. Focado, participativo e intenso, o jogador ainda foi derrubado na entrada da área. Porém, Luiz Flávio não marcou falta. 

Inscrito há três dias, Colorado faz estreia pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesse meio tempo, o Água Santa voltou a se fechar, colocando mais zagueiros. Porém, não foi o suficiente para segurar o tricolor.

Com uma troca de passes no campo do Água Santa, o São Paulo buscou a infiltração. No bate-rebate, a bola sobrou para Calleri na marca do pênalti. O jogador fez um belíssimo gol de bicicleta, colocou o tricolor na frente e levou a torcida à loucura. Aos 45 minutos, o São Paulo fez 2 a 0. “Eu achava que jamais poderia ter feito um gol assim por não entender muito como fazer”, comentou o atacante sobre a bicicleta.

Logo depois, Helder começou uma confusão com Luciano. De acordo com o atleta do Netuno, o atacante tricolor teria provocado o zagueiro ao fazer um passe. Luiz Flávio de Oliveira mostra o cartão vermelho e o Água Santa fica com dois a menos.

Calleri foi premiado como o craque da partida. Segundo o jogador, a partida foi difícil principalmente por causa da sensação térmica. “Por sorte, pude fazer esse gol e colocarmos em primeiro na tabela”, completou.

Curiosidades da partida

A faixa da campanha #ElasNoEstádio marcou presença em Diadema. Encabeçada pela própria Federação Paulista de Futebol, o objetivo é aumentar a presença feminina nos estádios. Além disso, a campanha pede respeito às mulheres nas arquibancadas.

Além disso, ao final do primeiro tempo, o gandula foi expulso após jogar a bola em direção ao juiz Luiz Flávio de Oliveira. No caminho para o túnel, o gandula também tentou acertar Reinaldo com a bola.

Outro ponto importante da partida é a grande quantidade de cartões amarelos do Água Santa. O Netuno tem os dois líderes de cartões amarelos do campeonato: Rodrigo Sam e Helder. Na partida, foram três cartões amarelos e dois vermelhos. Já são 25 amarelos em 9 partidas do Paulistão.

Exit mobile version